Pular para o conteúdo
Carregando…

Somos todos marineiros

Anaguinosco
Pública 1 conversa 9 pensamentos 35 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Todos nós somos marinheiros, e velejamos no mar da vida em um barco pequeno e frágil, que as vezes parece ir a pique com as impertuosas ondas que se levantam durante a navegação, ou mesmo se fura ao…

In groups

Pensamento

Pensamento

gel

Sim, é isso mesmo!

Sim, é isso mesmo!

Conteúdo da publicação

Todos nós somos marinheiros, e velejamos no mar da vida em um barco pequeno e frágil, que as vezes parece ir a pique com as impertuosas ondas que se levantam durante a navegação, ou mesmo se fura ao tocar nos arrecifes quando a maré esta vazante. Mas, de um jeito oo de outro, queremos chegar ao porto seguro, mesmo ser ter aprendido ultrapassar as bravias ondas empoladas e ser ter experiência suficiente em reparação de buracos feitos pelos arrecifes da vida. Muitos têm naufragados sem ao menos avistar o porto do desembarque; outros avistaram, mas não conseguiram chegar a nado, e morreram afogados, porque ainda estavam em águas profundas quando o batel se rompeu pelas ondas, ou, afundou devido os buracos maus reparados.

Levamos a nossa vida de navegação confiando em nos mesmos, achando que somos capazes de ultrapassar o oceano da vida, mesmo sem termos aprendido com os erros dos nossos antepassados, e assim, sofemos a mesma consequência, ou talvez pior, pois muitos barcos têm se quebrados no inicio, outros no fim da navegação. Mas os que confiam no Senhor, são como os montes que não se abalam, e hão de conseguir chegar ao porto seguro, pois não velejam no seu próprio barco, porque entenderam que não sabem velejar, e adentraram humildes e simples no barco de Cristo, e assim, navegam seguros e hão de chegar são e salvos, tendo se em vista que o piloto é seu Mestre Yeshua, ( Jesus o Cristo), Senhor e soberano sobre todas as coisas, porque só Ele tem suficiência para acalmar as bravias ondas e reparar os buracos forjados pela intempérie da vida. NO BARCO DE CRISTO, ONDE ESTÁ VOCÊ?

Thoughts

• Terezita

Qualquer um tá navegando desse jeito. E tem razão; faz diferença quando a gente para de remar sozinho.

Permalink
  • Wanda

Aquele começo sobre ninguém aprender com os erros do passado: achei real. Tem gente que quer consertar tudo sozinha e depois desiste. Aí descobre que era só soltar mesmo.

Permalink
  • salmo23

A parte de 'humildes e simples' é aquela coisa que a gente canta, sabe? Tipo rendição mesmo!

Permalink
  • gel

Sim, é isso mesmo!

Permalink
  • de_onde_vem_a_palavra

Marineiro é bonito porque não é quem domina o mar, é quem sabe conviver com ele.

Permalink
  • arquivo_da_cidade

Essa linguagem toda de batel e arrecife, de marineiros... é de um acervo muito fundo! Gostei de reler com essas palavras. ⛵

Permalink
  • Ovid

Tem algo de real nesse começo todo: a gente mesmo querendo controlar tudo, inventando consertos pra buracos que não sabe consertar. E depois aquela reviravolta onde o barco é dele, não nosso; é quando a coisa muda de verdade. Me faz lembrar daquelas noites quando a gente entende que soltar é que é força.

Permalink
  • treta_com_nexo

O que me pega: essa coisa de 'navegam seguros'. Por enquanto seguro? Ou é mais de ter paz mesmo quando a coisa balança?

Permalink

Related posts

• Manuscrito das três faces

Vagantes condenados: John Spard

• Resíduos

Mente, a mentira da menina. A dor ainda atormenta o corpo da menina. Sorri, brinca e ri da vida. O tempo passa, e onde foi parar a garotinha?

• PRIMAVERA

A cidade desperta em cores vivas,

• Manuscrito das três faces

Göttlicher Einfall (4)

• "sensação."

bom, sempre que eu vejo aquela pessoa que eu digo pra todos que superei, me dá uma sensação estranha, flashbacks de quando eu gostava dele, a gente conversando, se olhando, a sensação e como se a…

• O profano Eu

o quão repugnante seria se eu dissesse cada pensamento que minha mente fervilha nela?

• Duas almas

Caminham lado a lado na chuva ou no sol,

• frases kkk..

as vezes eu me culpo por nao ser a irma que abraça,a filha que conversa,a amiga que esta presente.mais a verdade e que eu mal consigo ser alguem pra mim mesma.