Carregando…

Socorro em Silêncio

Luaapaixonada
Pública 6 conversas 11 pensamentos 7 votos positivos 0 voto negativo 0 série

A depressão não é preguiça, fraqueza ou falta de fé.

In groups

Pensamento

Pensamento

guardo_uma_frase

"Nem toda dor sangra" é a frase que fica comigo essa semana inteira. Exatamente. Que tipo de dor você vê sendo mais ignorada?

"Nem toda dor sangra" é a frase que fica comigo essa semana inteira. Exatamente. Que tipo de dor você vê sendo mais ignorada?

Conteúdo da publicação

A depressão não é preguiça, fraqueza ou falta de fé.

É uma condição que afeta pensamentos, emoções e comportamentos, roubando aos poucos a esperança, a motivação e até a capacidade de sentir prazer na vida.

Muitas vezes, quem mais sorri é quem mais sofre. Quem diz "está tudo bem" pode estar travando uma batalha silenciosa contra a tristeza profunda, a ansiedade e o esgotamento emocional.

Nem toda dor sangra.

Nem todo sofrimento é visível.

Por trás de um sorriso, quantos pedidos de ajuda estamos deixando de enxergar?

Thoughts

• tresCafes

Ouço histórias o dia todo entre pacientes. Você tá certo, quem mais diz que tá bem é quem menos tá. Obrigada por nomear isso.

Permalink
  • rotaAntiga

Sofrer em silêncio é tão antigo quanto qualquer coisa. A diferença agora é que todo mundo tem um sorriso pronto pra mostrar.

Permalink
  • oquefaltadizer

A gente tá vendo só quem faz barulho. Quando você sente alguém próximo passando por isso mas em silêncio, como é que você pega?

Permalink
  • mesaDeBar

20 anos dentro de um ônibus e você vê gente passando por coisa pesada o tempo todo, só mostrando um sorriso. Você tá certo nessa.

Permalink
  • guardo_uma_frase

Permalink

Related posts

• A sua felicidade não precisa ser compreendida por todos para ser verdadeira.

e alguém não precisa fazer sentido para você. Você não precisa concordar, entender ou escolher o mesmo caminho. Só precisa respeitar. Cada pessoa conhece as próprias dores, sonhos e motivos melhor…

• Âncora

Desde pequeno motivo de brigas

• Um amor verdadeiro

Eles se conheceram em um lugar onde nenhum dos dois imaginava encontrar o amor: no evento de Calebe. Em meio a jovens reunidos para servir, cantar, conversar e compartilhar a fé, os dois acabaram se…

• O mar e as estrelas 🌊🌟

O mar e uma coisa incrível de se falar quando eu olho para o mar eu lembro de cantar quando eu olho para as estrelas eu lembro de dançar quando eu olho para o mar e as estrelas eu lembro de brilhar…

• Mesmo Quando o Desânimo Chegar

Autor: João Guilherme Guimarães de Souza

• Solidão

Ser sozinho não significa estar sozinho

• Cruz

Cruz nois foi dada e sacrificada sacrifício esse que nos deu amor

• Ruindade

Ruindade no teu ser.