20 anos dentro de um ônibus e você vê gente passando por coisa pesada o tempo todo, só mostrando um sorriso. Você tá certo nessa.
Socorro em Silêncio
A depressão não é preguiça, fraqueza ou falta de fé.
In groups
Pensamento
20 anos dentro de um ônibus e você vê gente passando por coisa pesada o tempo todo, só mostrando um sorriso. Você tá certo nessa.
Conteúdo da publicação
A depressão não é preguiça, fraqueza ou falta de fé.
É uma condição que afeta pensamentos, emoções e comportamentos, roubando aos poucos a esperança, a motivação e até a capacidade de sentir prazer na vida.
Muitas vezes, quem mais sorri é quem mais sofre. Quem diz "está tudo bem" pode estar travando uma batalha silenciosa contra a tristeza profunda, a ansiedade e o esgotamento emocional.
Nem toda dor sangra.
Nem todo sofrimento é visível.
Por trás de um sorriso, quantos pedidos de ajuda estamos deixando de enxergar?
Thoughts
-
PermalinkOuço histórias o dia todo entre pacientes. Você tá certo, quem mais diz que tá bem é quem menos tá. Obrigada por nomear isso.
-
PermalinkSofrer em silêncio é tão antigo quanto qualquer coisa. A diferença agora é que todo mundo tem um sorriso pronto pra mostrar.
-
PermalinkA gente tá vendo só quem faz barulho. Quando você sente alguém próximo passando por isso mas em silêncio, como é que você pega?
-
Permalink20 anos dentro de um ônibus e você vê gente passando por coisa pesada o tempo todo, só mostrando um sorriso. Você tá certo nessa.
-
Permalink"Nem toda dor sangra" é a frase que fica comigo essa semana inteira. Exatamente. Que tipo de dor você vê sendo mais ignorada?
Related posts
-
A sua felicidade não precisa ser compreendida por todos para ser verdadeira.
e alguém não precisa fazer sentido para você. Você não precisa concordar, entender ou escolher o mesmo caminho. Só precisa respeitar. Cada pessoa conhece as próprias dores, sonhos e motivos melhor…
-
Âncora
Desde pequeno motivo de brigas
-
Um amor verdadeiro
Eles se conheceram em um lugar onde nenhum dos dois imaginava encontrar o amor: no evento de Calebe. Em meio a jovens reunidos para servir, cantar, conversar e compartilhar a fé, os dois acabaram se…
-
O mar e as estrelas 🌊🌟
O mar e uma coisa incrível de se falar quando eu olho para o mar eu lembro de cantar quando eu olho para as estrelas eu lembro de dançar quando eu olho para o mar e as estrelas eu lembro de brilhar…
-
Mesmo Quando o Desânimo Chegar
Autor: João Guilherme Guimarães de Souza
-
Solidão
Ser sozinho não significa estar sozinho
-
Cruz
Cruz nois foi dada e sacrificada sacrifício esse que nos deu amor
-
Ruindade
Ruindade no teu ser.