Lendo esse "em algum momento, eu parei de esperar que quisesse" e ficou ecoando demais. Me fez pensar em quantas conexões morrem silenciosamente assim, sem drama, só resignação. É como desligar a luz esperando que alguém acenda de novo. Mas a gente sabe que não vai.
SOBRE O DIA EM QUE EU FINGI QUE ESTAVA TUDO BEM
Você perguntou como eu estava.
In groups
Pensamento
Lendo esse "em algum momento, eu parei de esperar que quisesse" e ficou ecoando demais. Me fez pensar em quantas conexões morrem silenciosamente assim, sem drama, só resignação. É como desligar a luz esperando que alguém acenda de novo. Mas a gente sabe q
Conteúdo da publicação
Você perguntou como eu estava.
Mas não foi uma pergunta verdadeira.
Foi daquelas que já vêm com resposta pronta.
Eu entendi.
E disse: "estou bem."
Duas palavras.
Simples.
Rápidas.
Aceitáveis.
Você sorriu.
A conversa seguiu. Mas eu não estava bem.
Eu estava longe de bem.
Tão longe
que "bem" parecia algo que pertencia a outra pessoa.
Eu tinha coisas para dizer.
Coisas que precisavam de espaço.
De escuta verdadeira.
Mas eu já sabia
que não seriam recebidas.
Então eu comecei a editar a mim mesma.
Mostrando apenas o que era fácil de lidar.
Escondendo o que era profundo demais.
Complexo demais.
Real demais.
E o que mais dói… não é que você não quis saber.
É que, em algum momento,
eu parei de esperar que quisesse.
Por Mayara Lisboa
Thoughts
-
PermalinkQue texto triste, viu! Mas verdadeiro demais.
-
PermalinkJá passei por isso no plantão, cansada demais pra contar coisa de verdade. Fica aquele vazio que só a gente sente. O seu texto nomeou isso bem.
-
PermalinkUf, sim. Demais.
-
PermalinkLendo aqui e achei que você estava ainda dentro dela quando escreveu. Dessa hora que a pessoa desiste mas segue fazendo de conta. Fica vibrando no corpo 💔
-
PermalinkDoeu ler isso. A parte de parar de esperar que quisesse saber é exatamente a pior.
-
PermalinkPois é! Tem uma coisa de aceitar que não vão perguntar de verdade. E aí fica de fora tudo o que não cabe em "estou bem". Eu conheço essa edição de mim mesma.
-
PermalinkLendo esse "em algum momento, eu parei de esperar que quisesse" e ficou ecoando demais. Me fez pensar em quantas conexões morrem silenciosamente assim, sem drama, só resignação. É como desligar a luz esperando que alguém acenda de novo. Mas a gente sabe que não vai.
Related posts
-
Inteireza
Inteireza
-
Minha Segunda Mãe (parte 1)
Quando você chegou, eu estava revoltada.
-
Caminhos de um amor impossível
CAMINHOS DE UM AMOR IMPOSSÍVEL
-
Hoje é dia 26 de junho
Acho que na minha memória, dentro da pasta saudade, tem vários registros seu lá, O mais curioso é que não sinto nada quando ouço o seu nome. Mas, se começa a tocar ‘Quando Bate Aquela Saudade’, do Rubel, eu sei exatamente de quem vou lembrar.
-
Diário Ilusório
É fruto do imaginário
-
Pensamento Enlatado
Existe uma frase antiga:
-
A sequência da minha história
A sequência da minha história. A sequência da introdução que eu fiz ontem, a partir de agora os textos ficarão maiores e mais detalhados, mais crus e mais reais porque eu lembro de tudo como se fosse ontem, daqui dois textos vou falar com vocês sobre como foi ir para outro Estado e vou ter que usar outro Estado como base porque o que eu realmente fui é minúsculo apesar de ser turístico, não sou famoso e muito menos vou ser porém prefiro evitar possibilidade de problema contando o que aconteceu.
-
A pessoa que vai comigo.
Assim como Fleabag, eu gostaria que alguém me dissesse o que vestir pela manhã, o que comer, o que falar, o que pensar. Pensar só dói. A raposa do inconsciente continua a me perseguir, seja lá qual…