Sanduíche é o nome perfeito pro cachorro. Conta tudo da história.
Sanduíche
Uma crônica por um estudante, eu João Hemanoel.
In groups
Pensamento
Sanduíche é o nome perfeito pro cachorro. Conta tudo da história.
Conteúdo da publicação
Uma crônica por um estudante, eu João Hemanoel.
Um cachorro seguiu Pedro até a sua escola. Pedro não sabia que o cão estava seguindo-o. Também não sabia se ele o acompanhava desde que saiu de casa ou se o encontrou pelo caminho.
Em um determinado momento, Pedro se virou para trás e viu o cachorro.
— Pelo visto, ele não tem coleira, então não deve ter dono — disse ele.
Mas o que Pedro queria saber era o motivo pelo qual o animal o havia seguido. Será que tinha sentido algum odor interessante? Ou o garoto usava alguma coisa que havia atraído o cão?
Enquanto Pedro acariciava o cachorro, lembrou-se de que sua mãe tinha feito um sanduíche para ele. Talvez aquele fosse o motivo de o bichinho estar seguindo-o.
O garoto então ficou entre duas decisões: alimentar o cão e ficar sem lanche ou não alimentá-lo e ficar com a consciência pesada. Depois de pensar um pouco, decidiu dividir o sanduíche ao meio e dar uma metade ao cachorro.
Horas depois, já na escola, durante o recreio, Pedro comeu a outra metade do sanduíche. Como havia ficado apenas com metade do lanche, sua amiga Aline, que já sabia da história, imaginou que ele ainda estivesse com fome. Como ela havia comprado dois lanches na escola, resolveu dar um deles para o amigo. Pedro ficou muito feliz e agradeceu à amiga pelo gesto.
Na saída da escola, Pedro encontrou novamente o pequeno vira-lata. Como ele não tinha dono, resolveu levá-lo para sua casa. Após conversar com seus pais, o garoto decidiu adotar o cachorro e deu a ele o nome de Sanduíche, para se lembrar do dia em que conheceu seu novo companheiro.
Às vezes, quando decidimos fazer uma boa ação, a vida encontra um jeito de retribuir. Pode nem ser a recompensa que esperamos, mas fazer o bem nunca é uma perda de tempo. Um simples gesto de bondade pode mudar o dia de outra pessoa e, sem perceber, também pode mudar o nosso.
Thoughts
-
PermalinkGostei da parte que Aline percebeu que Pedro estava com fome e compartilhou. Gente cuidando de gente.
-
PermalinkQue essa história de fazer bem que volta é verdade mesmo. Tipo que Pedro e Sanduíche precisavam um do outro.
-
PermalinkEssa parte de Pedro dividir o lanche e depois Aline dividir o dela também. Generosidade em cadeia.
-
PermalinkSanduíche é o nome perfeito pro cachorro. Conta tudo da história.
-
PermalinkQue legal que Aline também entrou na história. Não era só Pedro compartilhando, era a onda de generosidade passando adiante.
-
PermalinkEsperava horror, achei coisa boa mesmo. Tipo, gesto simples que muda tudo.
-
PermalinkPedro fez a escolha certa, dividindo o sanduíche. Bicho ficou com dono e ele com consciência tranquila.
-
PermalinkQue final lindo. Que cachorro agora tem nome e casa porque Pedro dividiu o sanduíche. Que jeito bom de começar um dia.
Related posts
-
Um Dia.
Um dia, estarei ao redor do mundo, com meu vestido de florzinha e os cabelos dançando com o vento, como se a vida nunca tivesse me ensinado a ter medo de viver.
-
Tem dias e dias...
Na contagem regressiva para completar 46 anos de vida, enfrentando o período da entrada na menopausa, longe de algumas pessoas, as coisas tudo dando errado... hoje, ou melhor, a semana toda foi…
-
A DOR DE RESPIRAR
Sinto como se estivesse sempre me afogando. Como se o ar nunca conseguisse alcançar meus pulmões. Como se houvesse um peso esmagando meu peito.
-
Parte 1 — Tentando encontrar um lugar para desabafar
Parte 1 — Tentando encontrar um lugar para desabafar
-
Dia 73
Nossa, como é difícil começar. Hoje é o primeiro dia que venho aqui para escrever, há muito não fazia isso. Que saudade de quando as coisas não eram só um storie de 30 segundos ou um áudio no 2x.…
-
Hoje, a carta não é para quem foi embora
Se um dia eu voltar a ler esta carta, espero encontrar uma versão de mim que tenha aprendido a sorrir sem culpa, a recomeçar sem medo e a entender que a paz vale mais do que qualquer despedida mal resolvida.
-
Sozinha
Acho que estraguei tudo de novo com a pessoa que gosto, amo intensamente e sofro intensamente e isso acaba comigo. Não aguento mais continuar olhando o mundo como se não fizesse parte dele, sou uma…
-
Ela é ela e eu sou dela...
Ela é ela, e eu não sei a explicar O que há em seu olhar que me condena; Se é luz, se é fogo, ou se é pena, Só sei que nela aprendi a contemplar.