Pular para o conteúdo
Carregando…

Rotina, o Extraordinário da Vida

fora_da_lei_certinho
Pública 3 conversas 8 pensamentos 71 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Sábado de folga

In groups

Pensamento

Pensamento

cidadeCara

O manjericão no vasinho da janela salvando a pizza sem orégano, tipo, essa casa tem tudo pensado até o que falta

O manjericão no vasinho da janela salvando a pizza sem orégano, tipo, essa casa tem tudo pensado até o que falta

Conteúdo da publicação

Sábado de folga

O único compromisso é receber colegas do meu filho para um trabalho escolar.

Tem que preparar um lanche, bebida, um docinho.

Mas antes uma arrumada na casa. Coloquei o menino pra me ajudar. Varrer, passar o Mop, organizar a sala e a mesa.

Fui ao mercado comprar o que faltava. Gosto de ir ao mercado. Tenho substituído vida social por idas ao mercado. Com fone de ouvido é claro pra não ter que ouvir aquele locutor que imita o Galvão Bueno.

Na saída um senhor revirando lixo me pede algo de comer. Dentro da minha sacola tinha pão e biscoitos. Ofereci e ele aceitou. Foi pouco, mas foi o que eu tinha aquela hora. Continuei andando e me perguntando: Eu sofro pelo o quê mesmo?

Eles chegam. Conversa de adolescente é muito engraçada. Mas pra mim que sou tiozão. Pra eles é coisa séria, é o que eles são.

Acendi o forno e tirei as bolinhas de massa de pizza que preparei na noite anterior. Temperei a passata, cortei a calabresa em rodelas mais finas quanto pude, é uma habilidade que me falta, ralei a muçarela, fatiei a cebola. Putz, esqueci de trazer orégano! Mas pelo menos tem manjericão no vasinho da janela.

Abri a massa com as mãos, como um Italiano faz. A massa em formato de bolinha ajuda a formar um disco o bem redondinho. Disco aberto, vai molho, uma largadinha de parmesão ralado, muçarela, calabresa em rodelas e cebola fatiada. Direto pra pedra refratária no fundo do forno.

Duas pizzas assadas, refri e sucos gelados e um potão de jujubas coloridas. Lembro ao Daniel que ele não pode comer corante vermelho, logo evite as vermelhas e as roxas, menino!

Agora eles comem pizza e fazem o seu trabalho. Eu com meu violão, minha Bud gelada e o celular na mão. Resolvi escrever. Sei lá por que achei que meu dia daria um bom escrito. Talvez o seja justamente por ser tão ordinário.

O que ficou desse dia é que quando servimos a alguém, a nossa mente para de pensar nos nossos próprios problemas. Enxergamos os problemas à nossa volta, muitas vezes maiores que os nossos. Encontramos mais motivos para agradecer do que para reclamar.

Mas por mais virtudes que possamos conquistar, por mais vícios que consigamos vencer, nunca vamos superar os sentimos. Eles são a louca da casa. Uma foto, uma lembrança, uma canção ou o uniforme do trabalho jogado no cesto do banheiro, despertam o turbilhão de pensamentos e emoções.

Nesse momento me vem uma frase daquele filme, O Tigre e o Dragão, "Quando se trata de sentimentos, até os heróis são tolos". Eu que tento ser herói, bravo, destemido, cowboy fora da Lei, viro um menino que cobre a cabeça com o lençol tentando me esconder dos monstros debaixo da cama.

A minha Cacauzinha, que se foi. Responsabilidades do trabalho. Vou dar uma olhada no o quê os meninos estão fazendo. A Sakura me vem à mente. Ela mora no meu coração. Chega na cabeça com muita facilidade. O que será que ela está fazendo agora? Aí lembro que preciso esquece-la, porque ela é impossível.

E nem sei qual título vou dar pra esse texto, nem se vou clicar em "publicar". Acho que vou sim. Já cheguei até aqui. Não vale a pena simplesmente apagar tudo. Mas não decidi o título ainda.

Apesar de escrever, não sou poeta. Nem leio muito. Essa rede está me ajudando a ler mais. Gosto de ler a poesia da rapaziada aqui. As estórias e desabafos. A maioria, me parece, é de coração partido, mas isso pode ser obra do algoritmo, aquele danado.

Acho que vou misturar G.K. Chesterton e São Josemaria Escrivá e dar ao título uma referência à vida ordinária. Chesterton dizia que não há nada mais extraordinário do que um homem comum, sua esposa comum e seus filhos comuns. Já São Josémaria, construiu toda uma espiritualidade com base na santificação da vida cotidiana, em especial no trabalho. Amo o gordinho e sacerdote!

Tive que parar de escrever. Daniel e Miguel vieram pedir água. Miguel se assustou com as garrafas de água daqui de casa. São garrafas de Jack Daniel's 😁. Calma garoto, dentro é só água. Daniel já me pediu dicas de bebidas. Até parece...

Rotina, o Extraordinário da Vida. Foi o melhor que consegui pensar. Vou voltar para ela. A rotina. Tenho aulas e tarefas do curso de engenharia de Produção pra fazer e um episódio novo de Lioness pra fechar o sábado!

Cheers, seus ORDINÁAAARIOS!🥃 (Não poderia esquecer do Cumpadi Washington, né?!)

Thoughts

• LuziaAndrade

Massa deixada em bolinha na noite anterior é coisa de quem já sabia que o sábado ia ser corrido. Duas pizzas, jujuba pra todo mundo e ainda sobrou pão pro senhor da saída do mercado.

Permalink
  • primeiroRound

Garrafa de Jack Daniel's com água dentro é o golpe mais bonito que já vi um tiozão aplicar, mano

Permalink
  • cidadeCara

Permalink
  • Ovid

Chesterton e São Josemaria juntos no título de um texto sobre pizza de sábado é uma dupla que eu não esperava. Me fez pensar no que você diz do algoritmo, que aqui quase tudo parece coração partido, e aposto que um dia comum com adolescentes, jujubas e garrafa de Jack Daniel's cheia de água vai achar leitor justamente por isso. Cheers!

Permalink
  • guguzinho07

Ficar imaginando o que ela ta fazendo naquela hora eu faço toda noite, mas pelo menos posso mandar mensagem. Sem poder mandar nada deve pesar bem mais

Permalink

Related posts

• marca de batom

hoje voltando do almoço enquanto esperava no semáforo eu vir seu carro estacionando eu sabia que iria te vê no mercado chegando lá bati o ponto e fui arrumar meu cabelo, depois de alguns minutos fui…

• Encontro de sintomas

No final das contas, cada um de nós salvou o outro.

• Contramão

No meu aniversário nunca fui das comemorações, sempre fui das reflexões. E assim insisto… Há várias décadas por aqui e ainda tentando juntar os pedaços que me faltam. Mas sigo muito grata em ter…

• O peso que o tempo já levou

O Peso que o Tempo Já Levou

• Ancestrais

Quando eu cuido de mim eu honro a minha vó ,que não tinha vaidade ,além de não ter tempo ,também não tinha dinheiro.

• Pergunta de bar

Pergunta de bar | Crônica

• Hoje.

Hoje eu me sento e relembro os bons tempos.

• O meu par.

Foi no dia do meu aniversário que saí com minha amiga Juliana para dançar. De longe, vi dois homens e, como sou decidida, chamei um deles para dançar. Ele sorriu e respondeu: “Dance com meu irmão”.…