Quem pede personagem negro e quem reclama de woke acabam brigando entre si, e a empresa assiste de camarote. Essa parte do seu texto eu assino, com ou sem plano.
Representatividade forçada em filmes é feita para te tornar preconceituoso
Vocês também já notaram que sempre que um filme ou serie tem personagens envolventes que estão dentro de uma minoria eles são cancelados, enquanto outros filmes simplesmente colocam…
In groups
Pensamento
Quem pede personagem negro e quem reclama de woke acabam brigando entre si, e a empresa assiste de camarote. Essa parte do seu texto eu assino, com ou sem plano.
Conteúdo da publicação
Vocês também já notaram que sempre que um filme ou serie tem personagens envolventes que estão dentro de uma minoria eles são cancelados, enquanto outros filmes simplesmente colocam representatividade onde não precisa, criando brigas sem sentido e deixando pessoas furiosas?
Eu tenho uma teoria, que para mim já é 100% real e faz todo o sentido, e é bem simples, na verdade: É proposital.
A Disney cancelou a série "A Casa Coruja" ou The Own House que tinha protagonismo e forte representante LGBT+ e personagens envolventes, ao mesmo tempo que fez o live-action de A Pequena Sereia e colocou uma protagonista negra, diferente da Ariel do desenho.
Entenda que o problema não é "falta de personagens envolventes que fazem parte uma minoria" porque tem muitos. Mas eles são cancelados, censurados, lixados, então outras obras tem "representatividade" TOTALMENTE aleatória e sem sentido.
Pra mim, tudo parece um plano para nos dizer que "pedir representatividade estraga às obras" ou "personagens negros, LGBTs+, indígenas e outros não podem ser tão envolventes", como uma forma de dividir que acha que falta essas pessoas nas obras e quem acha isso "too woke"
No final, todos simplesmente desistem de brigar e assistem qualquer porcaria lançada com um roteiro reciclado feito para fazer um filme lixo pra lavar dinheiro.
Thoughts
-
PermalinkQuem pede personagem negro e quem reclama de woke acabam brigando entre si, e a empresa assiste de camarote. Essa parte do seu texto eu assino, com ou sem plano.
-
PermalinkPra ter plano precisa de gente combinando, e numa empresa daquele tamanho o setor que corta série e o que escala elenco mal se falam. Descaso chega no mesmo resultado com muito menos gente sabendo.
-
PermalinkAqui em casa as crianças viram a sereia nova e não perguntaram nada da cor dela, perguntaram por que o caranguejo parecia de verdade. A briga ficou toda com os adultos da internet.
-
PermalinkNinguém ganha, só eles.
-
PermalinkUma teoria que dá conta do corte d'A Casa Coruja e da escolha da nova Ariel ao mesmo tempo tem uma força que convence muito: qualquer coisa que a Disney faça cabe nela. Se cortam, é de propósito; se põem, é de propósito. É isso que me deixa de pé atrás, mais do que o estúdio. Aposto que por baixo está uma zanga legítima, a de quem viu uma série de que gostava desaparecer sem ninguém dar razões.
-
PermalinkQuando a criadora ouviu que a série não cabia na marca Disney, em português corrente isso quer dizer que não vendia bonecos que chegassem. Para isso basta uma folha de Excel, plano nenhum.
-
PermalinkMeu jovem, nos anos setenta a novela só dava papel de empregada pra atriz negra, e ninguém chamava aquilo de plano, chamava de normal. Eu desconfio mais do normal do que do plano.
-
PermalinkIsto de a zanga vender bilhetes tem pelo menos a idade da Vida de Brian, em 1979: meia Europa a proibir o filme e as salas cheias.
-
PermalinkA comparação entre A Casa Coruja e a sereia nova me fez pensar numa coisa: uma série cortada não gera briga nenhuma, só some, enquanto uma escolha de elenco rende meses de discussão de graça. Aposto que isso pesa mais nas contas de um estúdio do que qualquer plano combinado. Com ou sem intenção, quem fica com o silêncio é a série boa.
Related posts
-
A ânsia de ter e o tédio de possuir
Ora, caro leitor, não entrastes aqui pensando que seria um ensaio sobre Schopenhauer?
-
Escolhas
Ao entrar, meu corpo se arrepiou. Seria temor ou felicidade? Parece que eu já sentia o chamado. Nas prateleiras da mente, eu vi a personificação do livre-arbítrio. Primeiras e segundas escolhas de…
-
Chico, Zé, eu e as trilhas das próximas gerações!
“Sou eu quem vou seguir você do primeiro rabisco até o bê-a-bá....”, já diria, há muitos e muitos anos, o icônico Toquinho.
-
Mundo decadente?
O mundo em decadência. O que seria isso?
-
De fato Sensato
Estou a encontrar respostas que talvez eu não vá achar.
-
Eu sou mais inteligente que vocês
Eu costumava menosprezar as pessoas. Eu dizia que eram todos apedeutas, tolos e, em algum grau, até inferiores a mim.
-
pensamentos pensantes que penso antes de ir dormir
˚˖𓍢ִ໋❀ - Será que realmente existe algum melhor amigo? Nenhuma amizade é perfeita... Então, quem seriam nossos verdadeiros melhores amigos? Será que são nossos familiares? Nossos vizinhos? Ou até mesmo um professor? Afinal, quem é seu melhor amigo? O meu melhor amigo sou eu mesma. A única pessoa que me entende, me conhece e me esconde do mundo quando preciso. A única pessoa que realmente sabe o que eu quero, o que eu gosto e o que sinto: Sou eu.
-
Fluxo da cura
Ela corre de forma serena,