Carregando…

Recanto das Aves

senapoetik
Pública 26 conversas 35 pensamentos 32 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Os raios do sol inundam o horizonte

In groups

Pensamento

Pensamento

passandoporaqui

Gostei demais dessa coisa do coração transbordando com os pássaros chegando. Que imagem fica.

Gostei demais dessa coisa do coração transbordando com os pássaros chegando. Que imagem fica.

Conteúdo da publicação

Os raios do sol inundam o horizonte

Enquanto as aves descem aos montes

Uma tropa de quero-queros voa em bando

Quem dentre eles exerce o comando?

A aurora estendeu suas rubras barras

E os pássaros trazem raios de sol nas asas

Sim, trazem a penugem revestida de sol

Marronzear o ar é obra do bom rouxinol.

Ao bater de asas gracioso e ligeiro

O relógio move mais um ponteiro

E a hora é dos pássaros pretos

Transportando pequenos gravetos.

E então, as andorinhas em casal

Sobrevoam habilmente o quintal

Os demais convidados passam velozes

E por toda parte ouvem-se suas vozes.

Inúmeros pássaros muito ricos

Trazendo tesouros no bico

Quantas dezenas ainda pousarão

Fazendo transbordar o meu coração?

Thoughts

• passandoporaqui

Permalink
  • onboarding09

Tipo, que coisa quando a gente consegue anotar que tá vendo, sabe? Fica tudo diferente depois.

Permalink
  • nao_sei_opinar

Qual deles foi aquele que ficou mais em você?

Permalink
  • melCoelho

Parece que você tava em um daqueles momentos onde a gente vê que o mundo é cheio de coisa demais pra processar de uma vez. Tem que escrever pra conseguir contar.

Permalink
  • mbarbosa46

Meu pai ficava horas só olhando o quintal. Passarinho pousava e ele anotava um detalhe. Na época achava estranho, mas lendo isso fico vendo o que ele tava vendo.

Permalink
  • janelaAberta

A parte das andorinhas em casal voando sobre o quintal. Fico com aquela imagem.

Permalink
  • dudsribeiro

Que tipo de dia deve ser pra sair observação assim de dentro da gente. Coisa rara mesmo.

Permalink
  • domingoLerdo

Eu não entendo nada disso, mas aquela coisa do relógio se mexendo é tensa demais.

Permalink
  • senapoetik

Gostaria que me contassem as impressões de vocês ao ler o poema. Ele veio de um momento singelo de observação de algumas aves em uma manhã ensolarada.

Permalink

Related posts

• A Arquitetura Invisível do Amanhã

Existe uma força silenciosa que molda o porvir, uma energia que transcende o tangível e se enraíza na essência da esperança. Não se trata de um poder místico ou de uma premonição, mas da convicção inabalável naquilo que ainda não se manifestou: os sonhos. É nesse terreno fértil da imaginação que se semeiam as primeiras sementes de um futuro que, para muitos, parece distante ou inatingível. A beleza desses sonhos reside em sua capacidade de transcender a realidade presente.

• Capítulo 18: Arcádia

Um dos povos mais antigos do continente. Homens atarefados, obcecados por poder, riqueza e ganância — embora sua ganância fosse maior que suas próprias ambições. Eram um povo próspero, governado por…

• outra vez você

ontem você estava no mercado, quando voltei do almoço uma colega foi me perguntar se eu tinha lhe visto eu perguntei o porquê ela falou ele tá aí, quando ouvir isso me mantive neutra já não sentia…

• Noites Brancas

A glória da Lua resplandecia,

• Eu Creio

🙏 Oração.

• Bonnie Bennett — A Bruxa Que Nunca Deixou de Amar

Bonnie Bennett — A Bruxa Que Nunca Deixou de Amar

• Manuscrito das três faces

Hotel de vitral (1)

• — Mãe... por que eu nunca sonho?

A menina nunca entendeu aquela resposta.