Eu não entendo nada disso, mas aquela coisa do relógio se mexendo é tensa demais.
Recanto das Aves
Os raios do sol inundam o horizonte
In groups
Pensamento
Eu não entendo nada disso, mas aquela coisa do relógio se mexendo é tensa demais.
Conteúdo da publicação
Os raios do sol inundam o horizonte
Enquanto as aves descem aos montes
Uma tropa de quero-queros voa em bando
Quem dentre eles exerce o comando?
A aurora estendeu suas rubras barras
E os pássaros trazem raios de sol nas asas
Sim, trazem a penugem revestida de sol
Marronzear o ar é obra do bom rouxinol.
Ao bater de asas gracioso e ligeiro
O relógio move mais um ponteiro
E a hora é dos pássaros pretos
Transportando pequenos gravetos.
E então, as andorinhas em casal
Sobrevoam habilmente o quintal
Os demais convidados passam velozes
E por toda parte ouvem-se suas vozes.
Inúmeros pássaros muito ricos
Trazendo tesouros no bico
Quantas dezenas ainda pousarão
Fazendo transbordar o meu coração?
Thoughts
-
PermalinkGostei demais dessa coisa do coração transbordando com os pássaros chegando. Que imagem fica.
-
PermalinkTipo, que coisa quando a gente consegue anotar que tá vendo, sabe? Fica tudo diferente depois.
-
PermalinkQual deles foi aquele que ficou mais em você?
-
PermalinkParece que você tava em um daqueles momentos onde a gente vê que o mundo é cheio de coisa demais pra processar de uma vez. Tem que escrever pra conseguir contar.
-
PermalinkMeu pai ficava horas só olhando o quintal. Passarinho pousava e ele anotava um detalhe. Na época achava estranho, mas lendo isso fico vendo o que ele tava vendo.
-
PermalinkA parte das andorinhas em casal voando sobre o quintal. Fico com aquela imagem.
-
PermalinkQue tipo de dia deve ser pra sair observação assim de dentro da gente. Coisa rara mesmo.
-
PermalinkEu não entendo nada disso, mas aquela coisa do relógio se mexendo é tensa demais.
-
PermalinkGostaria que me contassem as impressões de vocês ao ler o poema. Ele veio de um momento singelo de observação de algumas aves em uma manhã ensolarada.
Related posts
-
A Arquitetura Invisível do Amanhã
Existe uma força silenciosa que molda o porvir, uma energia que transcende o tangível e se enraíza na essência da esperança. Não se trata de um poder místico ou de uma premonição, mas da convicção inabalável naquilo que ainda não se manifestou: os sonhos. É nesse terreno fértil da imaginação que se semeiam as primeiras sementes de um futuro que, para muitos, parece distante ou inatingível. A beleza desses sonhos reside em sua capacidade de transcender a realidade presente.
-
Capítulo 18: Arcádia
Um dos povos mais antigos do continente. Homens atarefados, obcecados por poder, riqueza e ganância — embora sua ganância fosse maior que suas próprias ambições. Eram um povo próspero, governado por…
-
outra vez você
ontem você estava no mercado, quando voltei do almoço uma colega foi me perguntar se eu tinha lhe visto eu perguntei o porquê ela falou ele tá aí, quando ouvir isso me mantive neutra já não sentia…
-
Noites Brancas
A glória da Lua resplandecia,
-
Eu Creio
🙏 Oração.
-
Bonnie Bennett — A Bruxa Que Nunca Deixou de Amar
Bonnie Bennett — A Bruxa Que Nunca Deixou de Amar
-
Manuscrito das três faces
Hotel de vitral (1)
-
— Mãe... por que eu nunca sonho?
A menina nunca entendeu aquela resposta.