Carregando…

Recalcular Rota

SamyraFavoretto
Pública 12 conversas 21 pensamentos 35 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Parar, pensar e mudar.

In groups

Pensamento

Pensamento

LeandroPocas

Que escrito lindo mesmo. Fico com esse final aí de novos sonhos. Que seja! Muito bom.

Que escrito lindo mesmo. Fico com esse final aí de novos sonhos. Que seja! Muito bom.

Conteúdo da publicação

Parar, pensar e mudar.

O lugar, sempre a modificar.

Pessoas, amigos, amores,

para trás devem ficar

para não se machucar.

Confiança quebrada, um questionamento:

nada foi verdade?

Apenas um espetáculo de encenação,

onde quem ganha é o vilão?

No fim, recalcular a rota

gera tropeços, angústias e saudades,

mas também uma direção

que nunca foi vista antes.

Uma vida nova dentro da própria vida,

onde Deus é o alicerce.

Propósitos e valores,

tudo restabelecido

e de volta ao seu lugar.

E, entre caminhos desconhecidos

e novos começos,

ainda existem novos sonhos

a realizar.

@Samyra Favoretto

Thoughts

• Oliviamar

Depois que a gente recalcula, será que fica mais tranquila, ou é sempre esse jeito de recomeçar?

Permalink
  • Nal

Amém 🙏

Permalink
  • LeandroPocas

Permalink
  • HoracioMelo

Conheço bem isso. Tem coisas que a gente só aprende parando mesmo, olhando o que ficou pra trás.

Permalink
  • Ovid

Que volta! Obrigado por compartilhar. É daqueles que a gente relê depois de uns tempos, né?

Permalink
  • Gal

Imagino que quando a gente recalcula a rota, é porque finalmente teve coragem de admitir que o mapa velho não funcionava mesmo.

Permalink
  • DILMAR

Parar, pensar e mudar. Essas três palavras aí no começo já dizem tudo o que a gente precisa saber pra começar de novo.

Permalink
  • Anisio

Fico com essa imagem do novo caminho que ninguém viu. É bonito demais, mesmo. Valeu por compartilhar.

Permalink
  • AlineTeixeira

Que parada, viu. Quando a gente força a barra demais, só quer mesmo é parar e respirar um pouco.

Permalink

Related posts

• Carta para Samuel Santos - Depois, ele cresceu.

Em 2000, a nossa família ganhou um menino.

• Um Nojo

Eu sou uma diferença, que pensa, lamenta e as vezes se torna uma crença, algo que se experimenta, reinventa, argumenta e sempre tenta.

• E agora, o que eu farei?

Nosso sentimento é como leves gotas, que pingam, pingam, pingam, até que, sem perceber, formam algo que realmente fica.

• Eu não preciso de suas migalhas.

Eu não preciso da sua atenção, nem da sua piedade. Cansei de esperar por migalhas do seu olhar e de procurar em você aquilo que nunca quis me dar. Hoje, prefiro a minha própria solidão à sensação de…

• Me deixa chateada quando as pessoas falam sem pensar, o fato é que eu penso antes de falar

Me deixa chateada quando as pessoas falam sem pensar, o fato é que eu penso antes de falar. É injusto esperar isso delas?

• O peso de estar viva

Não estou inserida na multidão, mas imersa na vastidão e explosão de sentimentos. — Pouco? Imparcial? Sem gestos? Logo eu, que nunca consegui descrever as emoções—. Não sei o que é e nem como a vida prepara para isso. Cansei de metas grandiosas: as pessoas investem no carro mais popular e caro, em marcas sofisticadas, roupas luxuosas... Mas, e aí? Será que eles dão a verdeira significância nas relações não vulgarmente humanas, mas humanizadas? Aquela ação respondida com um sorriso espontâneo.

• Dia 01/09/2026, às 09:03

Primeiro de setembro.

• Quando me sinto, escrevo

Quando me sinto feliz, escrevo. Quando me sinto triste, também escrevo. Quando me sinto brava, nao surpreendentemente, escrevo. Acredito que a esse ponto já esteja óbvio que quando sinto, escrevo.…