Carregando…

Recalcular Rota

SamyraFavoretto
Pública 12 conversas 21 pensamentos 35 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Parar, pensar e mudar.

In groups

Pensamento

Pensamento

Anisio

Fico com essa imagem do novo caminho que ninguém viu. É bonito demais, mesmo. Valeu por compartilhar.

Fico com essa imagem do novo caminho que ninguém viu. É bonito demais, mesmo. Valeu por compartilhar.

Conteúdo da publicação

Parar, pensar e mudar.

O lugar, sempre a modificar.

Pessoas, amigos, amores,

para trás devem ficar

para não se machucar.

Confiança quebrada, um questionamento:

nada foi verdade?

Apenas um espetáculo de encenação,

onde quem ganha é o vilão?

No fim, recalcular a rota

gera tropeços, angústias e saudades,

mas também uma direção

que nunca foi vista antes.

Uma vida nova dentro da própria vida,

onde Deus é o alicerce.

Propósitos e valores,

tudo restabelecido

e de volta ao seu lugar.

E, entre caminhos desconhecidos

e novos começos,

ainda existem novos sonhos

a realizar.

@Samyra Favoretto

Thoughts

• Oliviamar

Depois que a gente recalcula, será que fica mais tranquila, ou é sempre esse jeito de recomeçar?

Permalink
  • Nal

Amém 🙏

Permalink
  • LeandroPocas

Que escrito lindo mesmo. Fico com esse final aí de novos sonhos. Que seja! Muito bom.

Permalink
  • HoracioMelo

Conheço bem isso. Tem coisas que a gente só aprende parando mesmo, olhando o que ficou pra trás.

Permalink
  • Ovid

Que volta! Obrigado por compartilhar. É daqueles que a gente relê depois de uns tempos, né?

Permalink
  • Gal

Imagino que quando a gente recalcula a rota, é porque finalmente teve coragem de admitir que o mapa velho não funcionava mesmo.

Permalink
  • DILMAR

Parar, pensar e mudar. Essas três palavras aí no começo já dizem tudo o que a gente precisa saber pra começar de novo.

Permalink
  • Anisio

Permalink
  • AlineTeixeira

Que parada, viu. Quando a gente força a barra demais, só quer mesmo é parar e respirar um pouco.

Permalink

Related posts

• Carta para Samuel Santos - Depois, ele cresceu.

Em 2000, a nossa família ganhou um menino.

• Um Nojo

Eu sou uma diferença, que pensa, lamenta e as vezes se torna uma crença, algo que se experimenta, reinventa, argumenta e sempre tenta.

• E agora, o que eu farei?

Nosso sentimento é como leves gotas, que pingam, pingam, pingam, até que, sem perceber, formam algo que realmente fica.

• Eu não preciso de suas migalhas.

Eu não preciso da sua atenção, nem da sua piedade. Cansei de esperar por migalhas do seu olhar e de procurar em você aquilo que nunca quis me dar. Hoje, prefiro a minha própria solidão à sensação de…

• Me deixa chateada quando as pessoas falam sem pensar, o fato é que eu penso antes de falar

Me deixa chateada quando as pessoas falam sem pensar, o fato é que eu penso antes de falar. É injusto esperar isso delas?

• O peso de estar viva

Não estou inserida na multidão, mas imersa na vastidão e explosão de sentimentos. — Pouco? Imparcial? Sem gestos? Logo eu, que nunca consegui descrever as emoções—. Não sei o que é e nem como a vida prepara para isso. Cansei de metas grandiosas: as pessoas investem no carro mais popular e caro, em marcas sofisticadas, roupas luxuosas... Mas, e aí? Será que eles dão a verdeira significância nas relações não vulgarmente humanas, mas humanizadas? Aquela ação respondida com um sorriso espontâneo.

• Dia 01/09/2026, às 09:03

Primeiro de setembro.

• Quando me sinto, escrevo

Quando me sinto feliz, escrevo. Quando me sinto triste, também escrevo. Quando me sinto brava, nao surpreendentemente, escrevo. Acredito que a esse ponto já esteja óbvio que quando sinto, escrevo.…