Carregando…

Quem Tem Medo É Capaz

Tchello
Pública 0 conversa 2 pensamentos 65 votos positivos 0 voto negativo 0 série

As estrelas precisam de breu

In groups

Pensamento

Pensamento

folhaSolta

Gostei muito da fada que cai na realidade logo depois do verso sobre fantasia. Tem uma graça triste ali que eu não esperava.

Gostei muito da fada que cai na realidade logo depois do verso sobre fantasia. Tem uma graça triste ali que eu não esperava.

Conteúdo da publicação

As estrelas precisam de breu

Para mostrar seu brilho

Alguém trouxe brigadeiro para mim

E foi-se embora de Icaraí

Mas o doce me deixou tranquilo

Ele, ela, você e eu

Enfim estamos nos entendendo

Fantasias não são fatos

Caiu na realidade a fada

Veneno, símbolo de status

Quando não humilha, mata

De modo ligeiro ou lento

Para descansar em paz

É só uma questão de data

Quem tem medo é capaz

De ações inconsequentes

Canções, assobios, pensamentos

Que sabem que cansam e tremem

Caixas, corações e cabeças

Abalos das rádios AM e FM

O invisível seletor de frequência

Vive no interior, no som ao redor do trem,

No amor e no vibrante silêncio

Do breu imenso entre as estrelas.

Thoughts

• Ovid

As rádios AM e FM no meio do poema me fizeram pensar que no Brasil muita AM já migrou para o FM, e o chiado entre uma estação e outra está virando lembrança. O seletor de frequência invisível guarda justamente esse intervalo, parecido com o breu entre as estrelas do começo. Obrigado por compartilhar, Tchello!

Permalink
  • folhaSolta

Permalink

Related posts

• ATO I - Primeira Morte

"Já fui ao inferno tantas vezes que eu nem sei mais o que é frio na barriga"

• Melancolia

Em mim há uma melancolia misteriosa, na qual habitam profundas emoções.

• Saudades do seu cheiro 🥹

Posa ser que eu não veja o seu cheiro novamente

• Saudade de um amor 2

Em casa eu sinto saudade

• Romantizando minha vida .

Hoje no auge dos meus 25 anos ,eu romantizo minha vida ,eu aprendi a sair na rua e olhar as estrelas ,eu amo a luz do sol ,eu gosto de falar com as pessoas porque agora eu entendo que são apenas…

• O Flatuluz! (crônica)
  • Doce como baunilha, cidade quente.

Bolo de baunilha é sempre fresco durante a manhã. O som alto dos vizinhos incomoda. Eu poderia me mudar de lugar, mas estou sem dinheiro no momento. A vida me pegou de forma cruel, me arrastando como Jason Voorhees com um facão. A vida me bateu suavemente, como se eu tivesse recebido um nocaute pela primeira vez. Estarei voando para a lua novamente, pensando no meu bolo de baunilha, tomando meus antidepressivos para manter meu cérebro saudável. Estarei viajando essa madrugada. Acampand

• Quase falei...

Hoje eu quase te falei, eu olhei nos seus olhos castanhos e eu quase te contei, contei que você faz o meu coração palpitar, e que quanto você chega muito perto eu sinto meu corpo gelar, quase contei…