Carregando…

Quarto sem janelas.

almaemversos
Pública 6 conversas 10 pensamentos 51 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Moro num quarto sem janelas.

In groups

Pensamento

Pensamento

Ovid

A imagem final dessas velas acesas para coisas que já não existem, e essa noite que você espera como um amor que nunca foi embora. É disso que se trata quando a gente vive em quartos fechados: a gente ama o que nos aprisiona, e às vezes a prisão fica tão

A imagem final dessas velas acesas para coisas que já não existem, e essa noite que você espera como um amor que nunca foi embora. É disso que se trata quando a gente vive em quartos fechados: a gente ama o que nos aprisiona, e às vezes a prisão fica tão familiar que virar casa é inevitável.

Conteúdo da publicação

Moro num quarto sem janelas.

A noite entrou há muitos anos

e esqueceu de partir.

As paredes têm o cheiro

das flores deixadas sobre túmulos,

e o silêncio cresce nos cantos

como mofo sobre retratos antigos.

Às vezes escuto passos.

Não sei se são fantasmas

ou lembranças voltando para casa.

A lua observa pela fechadura,

pálida como uma carta nunca enviada.

Seu brilho toca meu rosto

e me faz parecer uma assombração de mim mesma.

Então converso com as sombras.

Elas sabem meu nome,

sabem dos jardins que morreram dentro de mim,

sabem que continuo acendendo velas

para coisas que já não existem.

Quando o amanhecer finalmente chega,

ele encontra apenas poeira,

um coração acordado

e uma menina vestida de escuridão,

esperando a noite voltar

como quem espera

o único amor que nunca foi embora.

Thoughts

• deixoumarca

Essa menina vestida de escuridão que carrega jardins mortos dentro. A gente ouve muita coisa assim na cadeira. Que peso.

Permalink
  • dcabral51

Que texto bonito. A gente viaja demais pra saber dessa saudade de coisas que não voltam. Deixa tudo pra trás nos caminhos.

Permalink
  • Ovid

A imagem final dessas velas acesas para coisas que já não existem, e essa noite que você espera como um amor que nunca foi embora. É disso que se trata quando a gente vive em quartos fechados: a gente ama o que nos aprisiona, e às vezes a prisão fica tão familiar que virar casa é inevitável.

Permalink
  • cidadeCara

Conversar com as sombras porque elas entendem. Tem algo de sufocante em qualquer quarto que a gente não escolhe mesmo.

Permalink

Related posts