Pular para o conteúdo
Carregando…

Quando somos nós

Mandrade
Pública 3 conversas 10 pensamentos 27 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Quando o mundo enfim se cala

In groups

Pensamento

Pensamento

atepagina50

Tem uma urgência em cada verso, como se você tivesse que dizer tudo de uma vez. Aposto que foi escrito no calor daquele instante mesmo.

Tem uma urgência em cada verso, como se você tivesse que dizer tudo de uma vez. Aposto que foi escrito no calor daquele instante mesmo.

Conteúdo da publicação

Quando o mundo enfim se cala

e a noite se demora em nós,

eu esqueço todas as distâncias

quando escuto a tua voz.

Quero morar nos teus instantes,

ser lembrança antes mesmo de partir,

te encontrar em cada amanhecer

e ter mil motivos pra te fazer sorrir.

Que a vida passe lá fora,

que o tempo corra sem perdão;

se eu puder ter você comigo,

não preciso de outra direção.

Porque quando você me olha,

parece pequeno tudo o que há;

e entre o mundo inteiro e você,

eu escolheria sempre ficar.

Se amar é perder um pouco o juízo,

então que eu me perca sem temor;

porque entre todas as coisas que eu poderia querer,

você é aquela que eu escolheria

com todo o meu amor.

ass: mandrade

Thoughts

• cidadeCara

Nunca entendi essa coisa de perder o juízo por alguém. Mas acho que entendi lendo essa última estrofe. Tem algo naquele 'com todo o meu amor' que não é loucura, é clareza.

Permalink
  • brunocosta

Isso mesmo, tá tudo lá.

Permalink
  • atepagina50

Permalink
  • aeroportoCinza

Sim, aquele instante onde tudo some de verdade, tipo quando as luzes do terminal apagam.

Permalink
  • Zezinho

Reli aquela parte de perder o juízo e me perdi também. A gente escreve essas coisas quando a pessoa é tudo.

Permalink
  • Ovid

Aquela frase de 'quero morar nos teus instantes' me levou longe. Me fez pensar em como a gente tenta fazer os momentos durarem quando sabe que vão passar rápido demais. Tem poetas que escrevem sobre o tempo depois, mas você escreveu isso dentro dele mesmo, com tudo ainda quente.

Permalink
  • chuvaEterna

Que poema lindo! Aquela cena de escolher entre o mundo inteiro e você, isso é tudo que importa mesmo.

Permalink

Related posts

• VOCÊ ESTÁ BEM?

VOCÊ ESTÁ BEM?

• Sakitira e seu passado.

Olá pessoal! hoje estou escrevendo isto as 13:43 e digo que...sim eu ter escrevido está história foi uma ideia de uma pessoa no meu post sobre um projeto pessoal ("ou não") e....estou aqui pra…

• Manuscrito das três faces

Vagantes condenados: Itsumade

• Súplicas do mar

Na praia há uma bela sereia, não qualquer sereia, mas a minha sereia. O despedaçar das ondas revela a sua voz, mas, não é qualquer som, é um grito, uma súplica. "Será que algum dia meu caminho experimentar a firmeza da terra?" Pobre sereia, nao chore. Respire a brisa e ela inspirará a sua desilusão, revela,que seu caminho, mesmo em meio à turbulência do mar, poderá um dia ressoar e iluminar o meu e o seu olhar.

• Sonhei com você

Hoje eu acordei

• Meu silêncio não é ausência

Ultimamente tenho mergulhado dentro de mim, em busca de resposta em busca de fazer diferente aquilo que não poderia continuar igual, foi necessário refletir e refletir ainda mais sobre minha vida,…

• Cruz

Cruz nois foi dada e sacrificada sacrifício esse que nos deu amor

• Será que é amor?

ela se chama Mabel 20y 1,70m cabelos cacheados olhos castanhos assim como seus cabelos ela ama ler e desenhar e so gosta de um esporte volei por que o acha delicado e forte, e faz faculdade de medicina e tem um gatinho chamado felix era branco como a neve.Theo belmonte 22y 2m cabelos castanhos escuro assim como seus olhoa nao tinha barba e um maxicilar perfeito peitoral largo e abidomem definido era esportivo mas gostava da calmaria e tinha 2 irmaos mais novos de 20y e ama mabel secretamente