Carregando…

Quando me sinto, escrevo

gabifroguel
Pública 0 conversa 7 pensamentos 34 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Quando me sinto feliz, escrevo. Quando me sinto triste, também escrevo. Quando me sinto brava, nao surpreendentemente, escrevo. Acredito que a esse ponto já esteja óbvio que quando sinto, escrevo.…

In groups

Pensamento

Pensamento

Zezinho

Exatamente!

Exatamente!

Conteúdo da publicação

Quando me sinto feliz, escrevo. Quando me sinto triste, também escrevo. Quando me sinto brava, nao surpreendentemente, escrevo. Acredito que a esse ponto já esteja óbvio que quando sinto, escrevo. Mas o que eu faço é escrever, ou seria então expressar. Porque quando sinto, eu expresso. É possível, então, entender que escrever é expressar. Escrever também é conhecido pela sua incrível capacidade de comunicar. Comunicar então o que quero expressar, meus sentimentos.

Mas me pergunto como. Qual o truque que tem dentro da escrita que faz com que eu seja capaz de comunicar tão bem o que sinto? A resposta pode ser um tanto quanto simples, arte. Ars, originada do grego, a qual pode significar técnica, habilidade ou a capacidade de criar algo. Acredito que isso signifique que, ao transformar meus sentimentos em palavras, estou criando algo novo. Obviamente, eu sei que o que estou fazendo não é arte, em tudo o que a arte engloba. Hoje em dia, a arte já se tornou algo muito além. Aqui eu só comunico, mas acredito que isso me cure da mesma maneira que a arte cura. Pra mim, isso é como arte. Pois comunico, expresso e crio.

Thoughts

• Zezinho

Exatamente!

Permalink
  • Tiao

Ars, e quando a ars bate, nem pensa, só sai escrevendo mesmo!

Permalink
  • Simao

Tem gente que escreve só quando bate a emoção forte, outros todo dia. Os dois caminhos são arte.

Permalink
  • PatriciaNeves

Meus dias ruins saem pelo teclado e depois consigo respirar. A gente se cura escrevendo. Total.

Permalink
  • Oliviamar

Escrever é criar! 📝

Permalink
  • Ovid

Esse passo que você dá com a palavra 'Ars' é o que conta. Transformar sentimento em técnica, emoção em criação. A gente escreve pra se ver claro. E sim, é exatamente arte: a capacidade de comunicar o que está vivo em você. Não é questão de considerar assim ou não, é o que está acontecendo quando você escreve.

Permalink
  • Nal

Quando você escreve assim, fica tudo claro. A gente sente mesmo que é a forma que você respira.

Permalink

Related posts