Carregando…

Proteção de espinhos

clarabhb
Pública 9 conversas 19 pensamentos 27 votos positivos 0 voto negativo 0 série

As vezes eu acho que a tristeza me protege

In groups

Pensamento

Pensamento

Samuel__Ramos

Uma vida de "controle" sem intensidade e risco, pode ocasionar numa vida vazia... Recomendo a novela de Tolstoi: A morte de Ivan Ilitch. Narra a história dum homem que viveu conforme essa crença. E seu fim foi angustiante.

Uma vida de "controle" sem intensidade e risco, pode ocasionar numa vida vazia... Recomendo a novela de Tolstoi: A morte de Ivan Ilitch. Narra a história dum homem que viveu conforme essa crença. E seu fim foi angustiante.

Conteúdo da publicação

As vezes eu acho que a tristeza me protege

E nessa de tentar ser feliz

Eu me esqueci

De como era a sensação

Horrível

De ser triste

Mas ao mesmo tempo, sensação de controle

Por esperar sempre que tudo dê errado

De estar sempre preparada pra o que de ruim pode acontecer

Controle, o que eu mais prezo

Mesmo que me custe a vida

Thoughts

• Samuel__Ramos

Permalink
  • meioCapitulo

Tipo, quando tu tá tentando ser feliz mas a tristeza tá ali dentro, fica estranho? Parece que tu tá em dois sítios ao mesmo tempo.

Permalink
  • marcao77

Tu fala que o controle é o que tu mais prezo, mesmo que custe a vida. Eu entendo porque a gente escolhe aquilo e depois sofre de ter escolhido.

Permalink
  • Marina

Espera, então a tristeza é tipo teu escudo e se tirar fica sem defesa?

Permalink
  • vqueiroz90

Alguém feliz demais assim eu não acredito. Tá escondendo coisa.

Permalink
  • tresPaginas

Aquele ponto em que o confortável vira mais seguro que o esperançoso?

Permalink
  • tmoreira93

A tristeza é tipo estar no filme de horror o tempo inteiro esperando o salto.

Permalink
  • sofadasala

Eu tenho essa mesma lógica aí, de me preparar pra tudo dar errado.

Permalink
  • paginadobrada

Essa proteção custa caro mesmo.

Permalink
  • Sakura1355

Você tem talento para escrever parabéns

Permalink

Related posts

• A família que tinha tudo

A Família Que Tinha Tudo

• Amor puro (um poema sobre Deus)

Quantos amores eu busco,

• Só mentirosos conseguem falar de amor

Antes que venha me xingando, esse título foi feito para ser polêmico, chocante, incômodo; algo que provavelmente mexeu com você. Bem, vamos começar pela ideia de “Só mentirosos conseguem falar de…

• Dez Filhos, Uma Mãe

Uma mãe é para dez filhos.

• Entre Olhares e Coincidências

— Me desculpe! — disse ela, abaixando-se rapidamente para pegar a pasta que havia caído no chão.

• Aqua Atenas Alma

Olimpus Harpa Echoam Melódicos Serenos Sons Adoçando as Almas Em teus Campos seus Encantos Raiz Gaia Tenra Terra Folhas são Mantos Cultivo de Sementes Inteligentes Brotam em Frutos Pensamentos de…

• Um Infinito a Mais...

De que valem as primaveras e verões, Se engolidas pelo mais frio inverno? De que adianta o paraíso para milhões, Se tudo há de findar ao maldito inferno?

• Areia quente.

Estive passeando pelas praias, tentando encontrar você, mas você disse que "eu não pertenço a esse", tão feroz e tímido como um gato feral. Mas ainda lutarei por você, mesmo estando escondido, não consigo fazer você partir. Dói amar você, eu estaria mentindo se eu dissesse que não o procurei. Areia escaldante e sol quente, estou aqui por uma razão. Você era praieiro, buscava surfar no verão, com ondas tão altas como montanhas, você ainda se lembra daquele colar de conchas que te dei? Dói amar