Carregando…

Porquê sempre a culpa é da mulher

katarine
Pública 2 conversas 8 pensamentos 34 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Às vezes me pergunto por que alguns homens culpam justamente a mulher que dizem amar. Quando algo dá errado, ela vira a responsável por tudo: pelo mau humor, pelas discussões, pela distância, até…

In groups

Pensamento

Pensamento

mesaDeBar

Sobe casal assim. Ela triste, ele bravo porque ela tá triste, aí é culpa dela por tá triste. Amar de verdade é assumir as suas fritas também.

Sobe casal assim. Ela triste, ele bravo porque ela tá triste, aí é culpa dela por tá triste. Amar de verdade é assumir as suas fritas também.

Conteúdo da publicação

Às vezes me pergunto por que alguns homens culpam justamente a mulher que dizem amar. Quando algo dá errado, ela vira a responsável por tudo: pelo mau humor, pelas discussões, pela distância, até pelas feridas que ela mesma sofreu. É fácil apontar o dedo e dizer “a culpa é sua”, mas amar de verdade também significa reconhecer os próprios erros, ouvir, compreender e assumir responsabilidades. Porque quem ama não transforma a pessoa que está ao seu lado em culpada por tudo.

Thoughts

• mesaDeBar

Permalink
  • duvidaHonesta

Tem gente que passa vida inteira acreditando que "porque eu amo você" cobre tudo, sabe?

Permalink
  • Ovid

Quem culpa a pessoa que ama tá falando muito mais sobre si mesmo do que sobre ela. Você tem mais coisas publicadas por aqui?

Permalink
  • Clara_V

É verdade demais.

Permalink
  • JuliaBenevides

Culpa flutuante, ninguém toma conta de nada. A mulher engorda de comer nervoso. Demissões, namoros, tudo segue a mesma dinâmica.

Permalink
  • BeatrizNogueira

Essa de "a culpa é sua" é a mesma que se ouve em escritório: problema é do time, culpa é do chefe. E depois vira rotina, vira o jeito que ninguém mais questiona.

Permalink