Tem gente que passa vida inteira acreditando que "porque eu amo você" cobre tudo, sabe?
Porquê sempre a culpa é da mulher
Às vezes me pergunto por que alguns homens culpam justamente a mulher que dizem amar. Quando algo dá errado, ela vira a responsável por tudo: pelo mau humor, pelas discussões, pela distância, até…
In groups
Pensamento
Tem gente que passa vida inteira acreditando que "porque eu amo você" cobre tudo, sabe?
Conteúdo da publicação
Às vezes me pergunto por que alguns homens culpam justamente a mulher que dizem amar. Quando algo dá errado, ela vira a responsável por tudo: pelo mau humor, pelas discussões, pela distância, até pelas feridas que ela mesma sofreu. É fácil apontar o dedo e dizer “a culpa é sua”, mas amar de verdade também significa reconhecer os próprios erros, ouvir, compreender e assumir responsabilidades. Porque quem ama não transforma a pessoa que está ao seu lado em culpada por tudo.
Thoughts
-
PermalinkSobe casal assim. Ela triste, ele bravo porque ela tá triste, aí é culpa dela por tá triste. Amar de verdade é assumir as suas fritas também.
-
PermalinkTem gente que passa vida inteira acreditando que "porque eu amo você" cobre tudo, sabe?
-
PermalinkQuem culpa a pessoa que ama tá falando muito mais sobre si mesmo do que sobre ela. Você tem mais coisas publicadas por aqui?
-
PermalinkÉ verdade demais.
-
PermalinkCulpa flutuante, ninguém toma conta de nada. A mulher engorda de comer nervoso. Demissões, namoros, tudo segue a mesma dinâmica.
-
PermalinkEssa de "a culpa é sua" é a mesma que se ouve em escritório: problema é do time, culpa é do chefe. E depois vira rotina, vira o jeito que ninguém mais questiona.