Pular para o conteúdo
Carregando…

Porque Amar é Inadiável

keating
Pública 3 conversas 9 pensamentos 73 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Porque amar é inadiável; quero te escrever tudo que carrego comigo. Aquilo que me lembra você e me leva a você. Tudo que me cura e dilacera. Uma música escrita com a alma, um filme montado para…

In groups

Pensamento

Pensamento

folhaSolta

Amor a gente carrega com a gente a noite toda, na fila, no intervalo. E demora uma vida pra conseguir dizer, entendo bem isso.

Amor a gente carrega com a gente a noite toda, na fila, no intervalo. E demora uma vida pra conseguir dizer, entendo bem isso.

Conteúdo da publicação

Porque amar é inadiável; quero te escrever tudo que carrego comigo. Aquilo que me lembra você e me leva a você. Tudo que me cura e dilacera. Uma música escrita com a alma, um filme montado para transcender do físico ao imaterial. Um poema em que o ser que possui a caneta é doador de si. 

A você que amo, queria dizer o quanto amo. Mas constantemente falho contigo e assim comigo. Pois o amor humano está sujeito ao medo, que abafa a sua chama e reprime seu calor. E por isso criamos a arte, uma magia capaz de se conectar à alma e fazer a combustão atômica que é o amor. É nesse instante que investimos a escrita. Aí se é capaz de concretizar o ato que é amar. O nascimento do Eu Te Amo.

Eu te amo porque a raça humana é repleta de paixão e você, sendo um universo, me dá espaço para despejar toda excelência que vem da arte-amor.

Porque Amar é inadiável; os abraços precisam ser fortes.

Porque amar é inadiável; as conversas têm de ser profundas.

Porque amar é inadiável; as risadas reais doem.

Porque amar é inadiável; a amizade exige esforço.

Porque amar é inadiável; o amor é para corajosos.

Porque amar e inadiável é preciso se arriscar.

-Ao meus irmãos e amigos.

Plus info: texto escrito ao som de "Ela disse adeus" | Paralamas do Sucesso

Setembro. 2026

Thoughts

• chuvaEterna

Tem algo sobre escrever sobre amor que faz parecer menos assustador do que dizer em voz alta.

Permalink
  • brunocosta

Parece que você descobriu que o amor é mais importante agora do que antes, e agora tá tentando consertar tudo que deixou pra depois.

Permalink
  • contoBreve

Uau.

Permalink
  • folhaSolta

Permalink
  • Ovid

Aquele 'porque amar é inadiável' me fez pensar em quanto tempo a gente desperdiça esperando pelo momento certo pra dizer. Aposto que você descobriu que o momento certo é agora, sempre foi, e talvez por isso escreve tudo junto aqui em setembro.

Permalink
  • aeroportoCinza

Aquele 'porque amar é inadiável' ficou comigo. Verdade mesmo. A gente deixa tudo pra depois menos não devia.

Permalink

Related posts

• Ilusão de amor

Por uma fração de segundos,

• Eu não desisti do amor.

Eu não desisti do amor, só desisti de entender o motivo de toda essa dor.

• Eu sou floresta

Eu não quero saber se você vai correr atrás de mim no aeroporto e nem que decore quantas tatuagens tenho

• Alguns amor não começam eles se lembram

Dia 18/09

• AMOR DE LUA

Amor é como lua, Tem um brilho eterno, Uma realeza nua Que eu amo por inteiro. Teu clarão me guia, Nas noites de solidão, És a luz que alumia E aquece o coração. Mesmo quando te escondes Atrás do…

• AMOR FEITO DE BARRO

Amor feito de barro, Esculpido com carinho. Tão bela e delicada, Ilumina meu caminho. Suas curvas perfeitas, Me fascinam sem igual. Como ondas serenas, Num encanto sem final. Minha amada querida,…

• amar TEM que doer.

te peguei com essa ne? relaxa, vamos falar sobre isso, venho entendido que amar alguém é mais complexo do que romantizar-se com alguém e é aqui que começa a dor, talvez você realmente esteja…

• MEDO DE TE AMAR

Tenho medo de te amar, De sonhar com o impossível, De querer te encontrar, Num amor quase invisível. Meu coração quer acreditar, Mesmo sem ter explicação, Procuro razões para te amar, E se perde na…