Uau.
Porque Amar é Inadiável
Porque amar é inadiável; quero te escrever tudo que carrego comigo. Aquilo que me lembra você e me leva a você. Tudo que me cura e dilacera. Uma música escrita com a alma, um filme montado para…
In groups
Pensamento
Uau.
Conteúdo da publicação
Porque amar é inadiável; quero te escrever tudo que carrego comigo. Aquilo que me lembra você e me leva a você. Tudo que me cura e dilacera. Uma música escrita com a alma, um filme montado para transcender do físico ao imaterial. Um poema em que o ser que possui a caneta é doador de si.
A você que amo, queria dizer o quanto amo. Mas constantemente falho contigo e assim comigo. Pois o amor humano está sujeito ao medo, que abafa a sua chama e reprime seu calor. E por isso criamos a arte, uma magia capaz de se conectar à alma e fazer a combustão atômica que é o amor. É nesse instante que investimos a escrita. Aí se é capaz de concretizar o ato que é amar. O nascimento do Eu Te Amo.
Eu te amo porque a raça humana é repleta de paixão e você, sendo um universo, me dá espaço para despejar toda excelência que vem da arte-amor.
Porque Amar é inadiável; os abraços precisam ser fortes.
Porque amar é inadiável; as conversas têm de ser profundas.
Porque amar é inadiável; as risadas reais doem.
Porque amar é inadiável; a amizade exige esforço.
Porque amar é inadiável; o amor é para corajosos.
Porque amar e inadiável é preciso se arriscar.
-Ao meus irmãos e amigos.
Plus info: texto escrito ao som de "Ela disse adeus" | Paralamas do Sucesso
Setembro. 2026
Thoughts
-
PermalinkTem algo sobre escrever sobre amor que faz parecer menos assustador do que dizer em voz alta.
-
PermalinkParece que você descobriu que o amor é mais importante agora do que antes, e agora tá tentando consertar tudo que deixou pra depois.
-
PermalinkUau.
-
PermalinkAmor a gente carrega com a gente a noite toda, na fila, no intervalo. E demora uma vida pra conseguir dizer, entendo bem isso.
-
PermalinkAquele 'porque amar é inadiável' me fez pensar em quanto tempo a gente desperdiça esperando pelo momento certo pra dizer. Aposto que você descobriu que o momento certo é agora, sempre foi, e talvez por isso escreve tudo junto aqui em setembro.
-
PermalinkAquele 'porque amar é inadiável' ficou comigo. Verdade mesmo. A gente deixa tudo pra depois menos não devia.
Related posts
-
Ilusão de amor
Por uma fração de segundos,
-
Eu não desisti do amor.
Eu não desisti do amor, só desisti de entender o motivo de toda essa dor.
-
Eu sou floresta
Eu não quero saber se você vai correr atrás de mim no aeroporto e nem que decore quantas tatuagens tenho
-
Alguns amor não começam eles se lembram
Dia 18/09
-
AMOR DE LUA
Amor é como lua, Tem um brilho eterno, Uma realeza nua Que eu amo por inteiro. Teu clarão me guia, Nas noites de solidão, És a luz que alumia E aquece o coração. Mesmo quando te escondes Atrás do…
-
AMOR FEITO DE BARRO
Amor feito de barro, Esculpido com carinho. Tão bela e delicada, Ilumina meu caminho. Suas curvas perfeitas, Me fascinam sem igual. Como ondas serenas, Num encanto sem final. Minha amada querida,…
-
amar TEM que doer.
te peguei com essa ne? relaxa, vamos falar sobre isso, venho entendido que amar alguém é mais complexo do que romantizar-se com alguém e é aqui que começa a dor, talvez você realmente esteja…
-
MEDO DE TE AMAR
Tenho medo de te amar, De sonhar com o impossível, De querer te encontrar, Num amor quase invisível. Meu coração quer acreditar, Mesmo sem ter explicação, Procuro razões para te amar, E se perde na…