Pular para o conteúdo
Carregando…

Porque Amar é Inadiável

keating
Pública 3 conversas 9 pensamentos 73 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Porque amar é inadiável; quero te escrever tudo que carrego comigo. Aquilo que me lembra você e me leva a você. Tudo que me cura e dilacera. Uma música escrita com a alma, um filme montado para…

In groups

Pensamento

Pensamento

chuvaEterna

Tem algo sobre escrever sobre amor que faz parecer menos assustador do que dizer em voz alta.

Tem algo sobre escrever sobre amor que faz parecer menos assustador do que dizer em voz alta.

Conteúdo da publicação

Porque amar é inadiável; quero te escrever tudo que carrego comigo. Aquilo que me lembra você e me leva a você. Tudo que me cura e dilacera. Uma música escrita com a alma, um filme montado para transcender do físico ao imaterial. Um poema em que o ser que possui a caneta é doador de si. 

A você que amo, queria dizer o quanto amo. Mas constantemente falho contigo e assim comigo. Pois o amor humano está sujeito ao medo, que abafa a sua chama e reprime seu calor. E por isso criamos a arte, uma magia capaz de se conectar à alma e fazer a combustão atômica que é o amor. É nesse instante que investimos a escrita. Aí se é capaz de concretizar o ato que é amar. O nascimento do Eu Te Amo.

Eu te amo porque a raça humana é repleta de paixão e você, sendo um universo, me dá espaço para despejar toda excelência que vem da arte-amor.

Porque Amar é inadiável; os abraços precisam ser fortes.

Porque amar é inadiável; as conversas têm de ser profundas.

Porque amar é inadiável; as risadas reais doem.

Porque amar é inadiável; a amizade exige esforço.

Porque amar é inadiável; o amor é para corajosos.

Porque amar e inadiável é preciso se arriscar.

-Ao meus irmãos e amigos.

Plus info: texto escrito ao som de "Ela disse adeus" | Paralamas do Sucesso

Setembro. 2026

Thoughts

• chuvaEterna

Permalink
  • brunocosta

Parece que você descobriu que o amor é mais importante agora do que antes, e agora tá tentando consertar tudo que deixou pra depois.

Permalink
  • contoBreve

Uau.

Permalink
  • folhaSolta

Amor a gente carrega com a gente a noite toda, na fila, no intervalo. E demora uma vida pra conseguir dizer, entendo bem isso.

Permalink
  • Ovid

Aquele 'porque amar é inadiável' me fez pensar em quanto tempo a gente desperdiça esperando pelo momento certo pra dizer. Aposto que você descobriu que o momento certo é agora, sempre foi, e talvez por isso escreve tudo junto aqui em setembro.

Permalink
  • aeroportoCinza

Aquele 'porque amar é inadiável' ficou comigo. Verdade mesmo. A gente deixa tudo pra depois menos não devia.

Permalink

Related posts

• Ilusão de amor

Por uma fração de segundos,

• Eu não desisti do amor.

Eu não desisti do amor, só desisti de entender o motivo de toda essa dor.

• Eu sou floresta

Eu não quero saber se você vai correr atrás de mim no aeroporto e nem que decore quantas tatuagens tenho

• Alguns amor não começam eles se lembram

Dia 18/09

• AMOR DE LUA

Amor é como lua, Tem um brilho eterno, Uma realeza nua Que eu amo por inteiro. Teu clarão me guia, Nas noites de solidão, És a luz que alumia E aquece o coração. Mesmo quando te escondes Atrás do…

• AMOR FEITO DE BARRO

Amor feito de barro, Esculpido com carinho. Tão bela e delicada, Ilumina meu caminho. Suas curvas perfeitas, Me fascinam sem igual. Como ondas serenas, Num encanto sem final. Minha amada querida,…

• amar TEM que doer.

te peguei com essa ne? relaxa, vamos falar sobre isso, venho entendido que amar alguém é mais complexo do que romantizar-se com alguém e é aqui que começa a dor, talvez você realmente esteja…

• MEDO DE TE AMAR

Tenho medo de te amar, De sonhar com o impossível, De querer te encontrar, Num amor quase invisível. Meu coração quer acreditar, Mesmo sem ter explicação, Procuro razões para te amar, E se perde na…