Quem escreve assim conhece alguém de verdade. A gente sente onde o coração dispara.
Perdoa-me, Van Gogh.
Perdoa-me, Van Gogh, mas entre todas as cores que derramastes sobre a tela, nenhuma se iguala à luz que habita aqueles olhos. Nenhum girassol, por mais dourado que se faça, alcança o calor daquele…
In groups
Pensamento
Quem escreve assim conhece alguém de verdade. A gente sente onde o coração dispara.
Conteúdo da publicação
Perdoa-me, Van Gogh, mas entre todas as cores que derramastes sobre a tela,
nenhuma se iguala à luz que habita aqueles olhos.
Nenhum girassol, por mais dourado que se faça,
alcança o calor daquele sorriso.
Nem mesmo as noites estreladas encerram fulgor tão profundo quanto o olhar dela.
Tua arte, Van Gogh, é por certo imortal, mas há belezas que nascem de um só instante e,
mesmo rapido, tornam-se eternas aos olhos de quem as contempla.
Minha Rosa...
Aquele riso teu, meio tímido, meio livre, e o modo por que tu te deixas levar
por pensamentos aleatórios, como quem vagueia entre céus e sonhos,
encerra mais verdade que qualquer tela exposta em museu.
-Marcos Amorim
Thoughts
-
PermalinkQue coisa linda.
-
PermalinkNessa tímidez e liberdade do riso dela: a gente reconhece quando é de verdade.
-
PermalinkQuem escreve assim conhece alguém de verdade. A gente sente onde o coração dispara.
-
PermalinkO momento onde o instante de Rosa supera toda a eternidade de Van Gogh: isso é o que me ficou. Porque é verdade, que coisa simples e real quando se escreve assim. Um instante que fica eterno. Você descreveu um tipo de amor que a gente sente mas dificilmente consegue escrever bem, e conseguiu.
-
PermalinkParei justamente nesse riso, meio tímido e meio livre. É ali que a gente sempre volta quando lê.
Related posts
-
Capítulo 9 -Entre Olhares e Coincidências
Capítulo 9 — O Convite
-
O Elo sem Alento
Prendi meus passos nos teus passos vãos,
-
Quinta-feira em vísceras
Já é quinta-feira e eu ainda estou aqui.
-
haikais entre terças-feiras e pores do sol
cidade pequena
-
Na Toca da Onça
NA TOCA DA ONÇA
-
Ser feliz ao vir o sofrimento
Quando estiver no topo, Manter-se simples de novo. Muito complexos os sonhos, Mais difícil ser feliz. Não vai adiantar sorrir a todos, E por dentro mágoas guardar. Não vai adiantar posar em posses, Se elas mesmo tiram sua paz. Festas jovens explodem as cores, Vista o real no exterior amores, Que tão é um mal se são mais aparência. Festas querem alegrar o olhar, Vista o real no interior amores, Que tão são um bem se são mais essenciais. Você tem que ser feliz, Tem que fazer o lugar,
-
Diferentes mundos
Seja o melhor possível para você mesmo.
-
A Mulher Que Não Sabia Ser Meio
Ela discutia com o vento,