Carregando…

PERDAS QUE TRANSFORMARAM MINHA VIDA

CLAUDIO69POETA
Pública 0 conversa 8 pensamentos 77 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Fui casado com J. durante dez anos. Nesse período, tive algumas idas e vindas de empregos, e isso foi deixando ela cada vez mais insatisfeita. Até que um dia ela me mandou embora da sua vida.

In groups

Pensamento

Pensamento

mariinha

Que peso.

Que peso.

Conteúdo da publicação

Fui casado com J. durante dez anos. Nesse período, tive algumas idas e vindas de empregos, e isso foi deixando ela cada vez mais insatisfeita. Até que um dia ela me mandou embora da sua vida.

Fui morar sozinho, nos fundos da casa da minha mãe.

Sozinho.

E isso, de certa forma, foi uma bomba dentro de mim.

Mas o pior ainda estava por vir.

Depois de ter voltado de uma ida ao centro de Porto Alegre, recebi a notícia da morte da minha mãe.

Aquele foi o pior dia da minha vida.

E, naquele momento, eu ainda teria que enfrentar tudo aquilo cercado por pessoas que, para mim, eram como sanguessugas ao redor dela. O clima era horrível. Pessoas falsas, algumas derramando lágrimas diante da morte de minha mãe, mas que, aos meus olhos, pareciam lágrimas de sangue.

Eu olhava para aquilo tudo e não conseguia separar a tristeza da revolta.

Minha mãe estava morta.

E aqueles que estavam ao redor dela agora pareciam disputar até o espaço deixado pela sua morte.

Era como se a morte tivesse arrancado a última proteção que ainda existia.

Eu tinha perdido o casamento.

Tinha perdido o rumo.

E agora tinha perdido minha mãe.

A solidão dos fundos daquela casa já não era mais a mesma.

Agora havia um vazio que não cabia dentro de quarto nenhum.

Thoughts

• rendaFixa

A imagem do vazio que não cabe dentro de quarto nenhum é a que fica pra mim. Eu já morei num lugar pequeno depois de uma separação e passei meses trocando os móveis de canto, como se o problema fosse a metragem. Não era. O vazio não obedece planta de casa nenhuma.

Permalink
  • paginadobrada

As pessoas falsas que você descreve. A gente vê isso todo dia!

Permalink
  • oitoemponto

O momento em que você volta do centro e recebe a notícia foi o que mais me pegou. Tem perda que chega na porta antes da gente conseguir tirar o casaco. Eu voltei de um mercado qualquer e encontrei minha casa mudada pra sempre, e até hoje eu faço outro caminho pra não passar por ali.

Permalink
  • Ovid

Obrigado por compartilhar disso. A forma como você escreve o irreparável, a mãe morta, o pior dia da vida. Fico aqui!

Permalink
  • meioCapitulo

A parte que bate é aquele 'Sozinho.' Uma palavra só. Porque é, mesmo!

Permalink
  • mariinha

Que peso.

Permalink
  • malaExtraviada

O vazio dos fundos da casa que fica infinito ficou comigo depois de fechar a página. Quando minha avó morreu eu dormi uns meses no quarto dela achando que ia caber melhor ali, e não coube. A frase do vazio que não cabe dentro de quarto nenhum é isso mesmo, a gente troca de cômodo e leva o tamanho junto.

Permalink
  • lelezinha

Que tristeza perder tudo isso de uma vez. Mãe, casa, tudo!

Permalink

Related posts

• Sorrisos.

Os sorrisos são obras de arte perfeitas e únicas,e que carregam tudo oque a gente tem por dentro..

• O gozo no sofrimento

Preocupar-se com abstrações acerca da vida parece ser a pior coisa na vida de um homem, fadado a ser um solucionador pela sobrevivência. Certa ociosidade nos leva a abstrações, e as abstrações nos…

• Carta para minha mãe: O meu contato de emergência.

Ontem, enquanto passava pelo Instagram, encontrei o relato de uma mulher que recebeu uma ligação da mãe pedindo que ela fosse buscá-la no hospital.

• .

— Hoje seriam seis meses.

• VASCO: TÉCNICO NOVO, PROBLEMA ANTIGO

O Vasco perdeu todo seu planejamento treinando com interino. Pedro Emanuel chega para um trabalho novo de ideias novas. Derrota no seu primeiro jogo, tenta galgar dias melhores no clube da colina, deve vir com mudanças. Jair que volta depois de nove meses, Ramon Rique um jovem da base que ganhou muito espaço nas partidas do clube indo somente com reserva na fase de grupo da sul-americana. Eu apenas deixo os números falarem: Retrospecto geral: 461 jogos, 162 vitórias, 116 empates e 183 derrotas

• LEMBRANÇAS:

Hoje o dia foi difícil. Fico falando para mim mesma: "Amanhã será melhor... Amanhã será melhor." Mentira.

• Mulher de Alma Livre

Uma mulher livre é aquela que ama sem se aprisionar, cuida sem se abandonar e é mãe sem deixar de ser mulher.

• Iter Amoenum Duobus (Romance a dois)

Sempre me imaginei quando pequena vivendo um romance, desses de cinema, sabe? Aqueles que você fica tão viciado no sentimento que existe entre você e a outra pessoa, que mal conseguimos respirar,…