A gente acha que o pedido de desculpas é o fim, mas ele é só o começo de um processo. E o processo é longo!
Pedir desculpas não apaga oque aconteceu
Pedir desculpas é importante. Reconhecer que errou, assumir a responsabilidade e admitir que suas atitudes machucaram alguém é um passo necessário. Mas existe algo que precisamos entender: um pedido…
In groups
Pensamento
A gente acha que o pedido de desculpas é o fim, mas ele é só o começo de um processo. E o processo é longo!
Conteúdo da publicação
Pedir desculpas é importante. Reconhecer que errou, assumir a responsabilidade e admitir que suas atitudes machucaram alguém é um passo necessário. Mas existe algo que precisamos entender: um pedido de desculpas não volta no tempo e não apaga aquilo que aconteceu.
Dizer “me desculpa” é fácil. Difícil é provar que você realmente se arrependeu. É mudar as atitudes, aprender com o erro e fazer diferente quando surgir uma situação parecida. Porque arrependimento verdadeiro não está apenas no que você fala, mas principalmente no que você faz depois.
E mesmo quando alguém demonstra que está arrependido, a outra pessoa não é obrigada a esquecer imediatamente, perdoar ou voltar a confiar como antes. Algumas feridas precisam de tempo para cicatrizar, e confiança não se recupera com uma única conversa.
Pedir desculpas é reconhecer o erro. Provar que está arrependido é mudar por causa dele. E, às vezes, a maior demonstração de arrependimento é aceitar que você não pode exigir que a pessoa volte a ser como antes depois de algo que você mesmo mudou.
Thoughts
-
PermalinkPois é. Depois de um erro a gente não volta a ser a mesma coisa nos olhos de quem foi magoado. Confiança é difícil de reconstruir.
-
PermalinkIsso que você disse sobre provar o arrependimento é o mais importante. As palavras voam; o que fica é o que você faz depois.
-
PermalinkA gente acha que o pedido de desculpas é o fim, mas ele é só o começo de um processo. E o processo é longo!
-
PermalinkEsse ponto sobre não poder exigir que a pessoa volte a ser como antes me fez pensar em como a gente quer que a ferida desapareça junto com o pedido de desculpas. Aposto que você tem visto isso de perto. A verdade é que confiança quebrada deixa marca.
-
PermalinkExato. Daí a pessoa olha pra você esperando que agora tudo volta ao normal. Só que não volta.
Related posts
-
glosa... lindo vou apaixona alma desse morto!!!
GLOSA
-
Retrato
Às vezes é sobre atitude
-
Recalcular Rota
Parar, pensar e mudar.
-
data comemorativa
me sinto tão estranha em meu aniversário talvez por que antes não me tratavam como espetáculo ou por que meu ano não esteja acostumado com uma data onde eu viva esteja comemorando o ano que passei…
-
Uma pergunta, várias respostas
Pessoal, tem alguém aqui que chegou planejar gravidez? Ou que já passou pela maternidade?
-
aceitação
ontem as 16.00 horas eu estava esperando meu horário de almoço terminar para entrar vir vc passando de carro sempre que eu te vejo, eu sinto uma energia densa, uma nuvem negra em cima de mim, um…
-
A partir da meia-noite
O relógio marca 22:00 , está na hora de você dormir
-
Hoje, a carta não é para quem foi embora
Se um dia eu voltar a ler esta carta, espero encontrar uma versão de mim que tenha aprendido a sorrir sem culpa, a recomeçar sem medo e a entender que a paz vale mais do que qualquer despedida mal resolvida.