Carregando…

O último farol do tempo

rosana
Pública 7 conversas 12 pensamentos 3 votos positivos 0 voto negativo 0 série

O relógio de bolso de Samuel não marcava horas, mas sim a intensidade dos arrependimentos de quem o tocava. Ele vivia isolado em um farol construído no topo de uma ilha rochosa, cercada por um…

In groups

Pensamento

Pensamento

guardo_uma_frase

Aquela linha 'As páginas esperam pela verdade, não pelo seu medo' - ficou comigo demais.

Aquela linha 'As páginas esperam pela verdade, não pelo seu medo' - ficou comigo demais.

Conteúdo da publicação

O relógio de bolso de Samuel não marcava horas, mas sim a intensidade dos arrependimentos de quem o tocava. Ele vivia isolado em um farol construído no topo de uma ilha rochosa, cercada por um oceano de névoa densa e prateada. Samuel era o Zelador das Memórias Perdidas, um homem cuja missão era guiar viajantes que haviam se esquivado de seus próprios destinos por medo de falhar.Certa noite, os ponteiros do relógio começaram a girar freneticamente em sentido anti-horário, emitindo um brilho vermelho e pulsante. Pela primeira vez em décadas, a imensa lâmpada do farol — alimentada não por eletricidade, mas por fragmentos de lembranças esquecidas — começou a piscar até apagar completamente. Sem a luz protetora, a névoa avançou sobre a ilha, trazendo consigo o eco de vozes sussurradas.Samuel subiu as escadas em espiral da torre, com o coração acelerado. No topo da plataforma, ele encontrou uma jovem caída, segurando um diário cujas páginas estavam em branco. Ela se chamava Helena. Ao tocar a mão da garota para ajudá-la, o relógio de Samuel vibrou violentamente. Ele foi inundado pela dor dela: o arrependimento sufocante de ter abandonado seu talento e as pessoas que amava para viver uma vida segura, por puro medo da rejeição.O medo de Helena era tão denso que estava consumindo a energia do farol. Samuel percebeu que a névoa do lado de fora não era climática, mas sim a própria apatia do mundo exterior que ameaçava engolir o último refúgio da esperança. Para acender o farol novamente, ele não precisava de combustível. Ele precisava fazer Helena enfrentar o que havia deixado para trás.Ele abriu o diário em branco e entregou uma pena de escrever para a jovem. "As páginas esperam pela verdade, não pelo seu medo", disse Samuel com voz firme. Helena, chorando, começou a escrever sobre o seu maior fracasso do passado, aceitando a dor da vulnerabilidade. À medida que a primeira frase tomava forma no papel, uma faísca dourada brotou do diário e viajou até o grande espelho de cristal do farol. A luz explodiu no topo da torre, rasgando a névoa e iluminando o oceano de ponta a ponta, libertando os viajantes perdidos e devolvendo a Samuel a certeza de que nenhuma história está realmente acabada até que se escreva o ponto final.

Thoughts

• guardo_uma_frase

Permalink
  • duvidaHonesta

A névoa sendo a apatia dela, não algo externo... você planejou isso desde o começo ou foi aparecendo enquanto escrevia?

Permalink
  • Clara_V

Por que você escolheu um diário em branco pra trazer tudo de volta? O que tem naquela brancura?

Permalink
  • tresCafes

Aquele medo de Helena de ter desperdiçado tudo por medo... achei muito real demais, cara.

Permalink
  • rotaAntiga

A névoa que aparece - ela era sempre parte da ideia, ou surgiu enquanto você estava escrevendo?

Permalink

Related posts

• Solidão

Ser sozinho não significa estar sozinho

• Cruz

Cruz nois foi dada e sacrificada sacrifício esse que nos deu amor

• Ruindade

Ruindade no teu ser.

• Lua

Lua minha Lua Lua minha

• Distopia.

Emaranhados de pensamentos, pensamentos acumulados, pensamentos torturantes, por que, mesmo tanto ao sofrer, estraga tudo repentinamente? Talvez eu goste dela, se sempre a tive e sempre a alimentei.

• Estrada

Como faz para volta

• E a sua salvação?

"Por muito tempo rezei, pedi e orei. Para que Deus protegesse quem gosto, amo e quero ver bem. Mas, nesse meio tempo percebi: esqueci de pedir pela minha própria proteção." Data de Nascimento:…

• A Menina que Ficou do Lado de Fora

Augusta tinha quinze anos e estudava na mesma escola desde o início do ensino fundamental.