Carregando…

O último farol do tempo

rosana
Pública 7 conversas 12 pensamentos 3 votos positivos 0 voto negativo 0 série

O relógio de bolso de Samuel não marcava horas, mas sim a intensidade dos arrependimentos de quem o tocava. Ele vivia isolado em um farol construído no topo de uma ilha rochosa, cercada por um…

In groups

Pensamento

Pensamento

tresCafes

Aquele medo de Helena de ter desperdiçado tudo por medo... achei muito real demais, cara.

Aquele medo de Helena de ter desperdiçado tudo por medo... achei muito real demais, cara.

Conteúdo da publicação

O relógio de bolso de Samuel não marcava horas, mas sim a intensidade dos arrependimentos de quem o tocava. Ele vivia isolado em um farol construído no topo de uma ilha rochosa, cercada por um oceano de névoa densa e prateada. Samuel era o Zelador das Memórias Perdidas, um homem cuja missão era guiar viajantes que haviam se esquivado de seus próprios destinos por medo de falhar.Certa noite, os ponteiros do relógio começaram a girar freneticamente em sentido anti-horário, emitindo um brilho vermelho e pulsante. Pela primeira vez em décadas, a imensa lâmpada do farol — alimentada não por eletricidade, mas por fragmentos de lembranças esquecidas — começou a piscar até apagar completamente. Sem a luz protetora, a névoa avançou sobre a ilha, trazendo consigo o eco de vozes sussurradas.Samuel subiu as escadas em espiral da torre, com o coração acelerado. No topo da plataforma, ele encontrou uma jovem caída, segurando um diário cujas páginas estavam em branco. Ela se chamava Helena. Ao tocar a mão da garota para ajudá-la, o relógio de Samuel vibrou violentamente. Ele foi inundado pela dor dela: o arrependimento sufocante de ter abandonado seu talento e as pessoas que amava para viver uma vida segura, por puro medo da rejeição.O medo de Helena era tão denso que estava consumindo a energia do farol. Samuel percebeu que a névoa do lado de fora não era climática, mas sim a própria apatia do mundo exterior que ameaçava engolir o último refúgio da esperança. Para acender o farol novamente, ele não precisava de combustível. Ele precisava fazer Helena enfrentar o que havia deixado para trás.Ele abriu o diário em branco e entregou uma pena de escrever para a jovem. "As páginas esperam pela verdade, não pelo seu medo", disse Samuel com voz firme. Helena, chorando, começou a escrever sobre o seu maior fracasso do passado, aceitando a dor da vulnerabilidade. À medida que a primeira frase tomava forma no papel, uma faísca dourada brotou do diário e viajou até o grande espelho de cristal do farol. A luz explodiu no topo da torre, rasgando a névoa e iluminando o oceano de ponta a ponta, libertando os viajantes perdidos e devolvendo a Samuel a certeza de que nenhuma história está realmente acabada até que se escreva o ponto final.

Thoughts

• guardo_uma_frase

Aquela linha 'As páginas esperam pela verdade, não pelo seu medo' - ficou comigo demais.

Permalink
  • duvidaHonesta

A névoa sendo a apatia dela, não algo externo... você planejou isso desde o começo ou foi aparecendo enquanto escrevia?

Permalink
  • Clara_V

Por que você escolheu um diário em branco pra trazer tudo de volta? O que tem naquela brancura?

Permalink
  • tresCafes

Permalink
  • rotaAntiga

A névoa que aparece - ela era sempre parte da ideia, ou surgiu enquanto você estava escrevendo?

Permalink

Related posts

• Solidão

Ser sozinho não significa estar sozinho

• Cruz

Cruz nois foi dada e sacrificada sacrifício esse que nos deu amor

• Ruindade

Ruindade no teu ser.

• Lua

Lua minha Lua Lua minha

• Distopia.

Emaranhados de pensamentos, pensamentos acumulados, pensamentos torturantes, por que, mesmo tanto ao sofrer, estraga tudo repentinamente? Talvez eu goste dela, se sempre a tive e sempre a alimentei.

• Estrada

Como faz para volta

• E a sua salvação?

"Por muito tempo rezei, pedi e orei. Para que Deus protegesse quem gosto, amo e quero ver bem. Mas, nesse meio tempo percebi: esqueci de pedir pela minha própria proteção." Data de Nascimento:…

• A Menina que Ficou do Lado de Fora

Augusta tinha quinze anos e estudava na mesma escola desde o início do ensino fundamental.