Pular para o conteúdo
Carregando…

O último batimento - capítulo 4

lululua
Pública 2 conversas 7 pensamentos 20 votos positivos 0 voto negativo 0 série

CAPÍTULO 4: Sombras na Avenida

In groups

Pensamento

Pensamento

fsantos1307

O ex-funcionário da limpeza curvado sobre o guarda ficou-me na cabeça. Deve ser alguém que o Gabriel cumprimentava no corredor.

O ex-funcionário da limpeza curvado sobre o guarda ficou-me na cabeça. Deve ser alguém que o Gabriel cumprimentava no corredor.

Conteúdo da publicação

CAPÍTULO 4: Sombras na Avenida

A ausência de som lá fora era mais aterrorizante do que o barulho das criaturas. Indicava que elas haviam se movido para outra parte do complexo ou que algo maior atraíra sua atenção.

Gabriel colocou o indicador sobre os lábios, pedindo silêncio. Ele aproximou o ouvido da porta de aço e escutou por longos segundos antes de destravar a fechadura lentamente. A trava metálica deu um estalo suave.

Ele abriu uma fresta de apenas alguns centímetros.

O corredor do hospital estava deserto, iluminado apenas pelas luzes vermelhas de emergência que oscilavam. O chão era um rastro de papéis espalhados, equipamentos médicos quebrados e poças escuras. O cheiro de ferro e decomposição precoce impregnava o ar.

— O caminho até a saída de emergência do subsolo está limpo — sussurrou Gabriel, olhando pelo vão. — Mas precisamos atravessar a recepção principal se quisermos chegar à rua.

— Não — Elena interveio, aproximando-se da fresta. — O heliponto ou a garagem do subsolo são opções melhores. A recepção é toda de vidro; se houver um bando do lado de fora, estaremos encurralados.

— A garagem está bloqueada. Quando cheguei, a segurança baixou os portões de ferro para impedir a invasão. A única saída a pé é pelo portão dos fundos da doca de expedição.

Elena assentiu, reconhecendo a lógica do plano. Ela foi até um armário de metal e pegou dois bisturis de cabo longo e um bastão de ferro usado para pendurar soro. Entregou o bastão para Gabriel.

— Não é uma pistola, mas quebra um crânio se necessário — disse ela.

— Espero não precisar descobrir — respondeu ele, testando o peso do metal.

Eles saíram do almoxarifado em passos calculados, mantendo-se colados às paredes do corredor. A cada sombra que se movia com o piscar das luzes, o pulso de Elena disparava. Gabriel ia à frente, usando seu corpo como escudo instintivo para protegê-la, uma atitude que Elena notou, mas preferiu não questionar.

Ao chegarem à curva que dava acesso às docas, encontraram a primeira barreira real.

Duas criaturas — um ex-funcionário da limpeza e uma mulher vestida com roupas civis — estavam curvadas sobre o corpo de um guarda de segurança. O som de mastigação úmida ecoava pelo espaço fechado.

— Precisamos passar por aquela porta atrás deles — sussurrou Elena, apontando para a divisória de compensado que levava ao pátio externo.

Gabriel olhou ao redor. No balcão de triagem próximo, havia uma bandeja de metal com tesouras e pinças. Ele pegou uma tesoura pesada e a arremessou na direção oposta do corredor.

A tesoura caiu com um estrondo agudo contra um carrinho de curativos.

Instantaneamente, as duas criaturas se ergueram. Seus movimentos eram espasmódicos, as cabeças girando em um ângulo não natural. Elas soltaram um ganido agudo e dispararam em direção ao som, sumindo pela dobradiça do corredor.

— Agora! — sussurrou Gabriel.

Eles correram em direção à porta da doca. Gabriel empurrou a barra antipânico, e a luz do sol nascente inundou seus olhos, cegando-os por um segundo.

O ar puro da manhã trazia consigo a fumaça de incêndios distantes. Ao saírem no pátio dos fundos, a visão da cidade de São Paulo era devastadora. Colunas de fumaça preta subiam de diversos pontos do horizonte. O som distante de sirenes presas em loop, alarmes de carros e tiros esporádicos formava a trilha sonora do novo mundo.

Abaixo deles, a avenida estava tomada por centenas de veículos abandonados, colididos uns contra os outros. E entre os destroços, dezenas de figuras perambulavam sem rumo, como sombras errantes sob o céu cinzento.

— Meu Deus... — murmurou Elena, cobrindo a boca.

Gabriel colocou a mão firmemente sobre o ombro dela, puxando-a para longe do parapeito antes que fossem vistos.

— O apartamento do meu irmão fica a vinte blocos daqui — disse Gabriel, olhando para a massa de infectados na rua. — Nós temos um longo caminho a percorrer. E a cidade já não pertence mais a nós.

Thoughts

• versoAlheio

Pô, bastão de pendurar soro contra aquilo. Eu ficava com a tesoura pesada, cara, e ele foi lá e jogou longe.

Permalink
  • fsantos1307

Permalink
  • tintaDeTerca

Hospital com doca de expedição nos fundos e avenida lá embaixo, fiquei tentando adivinhar qual é.

Pra quem anda por essa cidade todo dia, ver São Paulo descrita com carro batido de ponta a ponta dá um frio diferente. Você tinha um hospital de verdade na cabeça quando escreveu?

Permalink
  • Ovid

Fechar o capítulo com São Paulo vista do pátio dos fundos, fumaça subindo de vários pontos e a avenida travada de carros, me fez pensar em como uma cidade parada assusta mais do que cheia de criatura. Aposto que esses vinte blocos até o apartamento do irmão vão render uns três capítulos sozinhos. Estou acompanhando!

Permalink
  • soleioanoite

Esse irmão que aparece só no finalzinho eu já não confio. Meu palpite: o Gabriel sabe mais do que contou pra Elena, por isso vai sempre na frente.

Permalink

Related posts