Carregando…

O Sonho dos Meus Doces yasmi9909 Às vezes eu me calo e guardo no peito o sonho de fazer o meu doce perfeito de ter uma barraca, um cantinho meu onde o meu coração cresça e apareça eu. Sozinha na luta, pouca escuta eu tenho mas a vontade de brilha

yasmi9909
Pública 31 conversas 40 pensamentos 64 votos positivos 0 voto negativo 0 série

O Sonho dos Meus Doces

In groups

Pensamento

Pensamento

li_no_busao

Um cantinho teu. Isso é tudo, né. 🫶

Conteúdo da publicação

O Sonho dos Meus Doces

yasmi9909

Às vezes eu me calo e guardo no peito

o sonho de fazer o meu doce perfeito

de ter uma barraca, um cantinho meu

onde o meu coração cresça e apareça eu.

Sozinha na luta, pouca escuta eu tenho

mas a vontade de brilhar eu não contenho

faço doce com amor, com carinho e fé

mesmo que o caminho seja difícil e dê pé.

Cuido dos meus, da casa, do bicho querido

e o meu sonho de doce eu tenho seguido

um dia ele cresce, eu vou mostrar enfim

que a minha força mora bem aqui em mim.

Não importa a demora, nem quem não quis ver

o meu sucesso é pra mim entender

que eu sou capaz, que eu tenho valor

e os meus doces serão o meu maior amor.

Thoughts

• PauloAngelo

Tenho esse sonho em fazer comida para as pessoas, acho nobre e sagrado alimentar as pessoas e servi-las

Permalink
  • sofadasala

Enquanto cuida dos teus e faz tudo que precisa fazer, você segue fazendo os doces. Isso é amor que você não fala, é ação pura.

Permalink
  • paginadobrada

Gosto dessa sua teimosia. E do jeito que você fala disso enquanto tá fazendo tudo mais. Ânimo de verdade.

Permalink
  • oitoemponto

Você sabe em que ponto da jornada você está? Tipo, quantos passos ainda faltam antes da barraca ficar real?

Permalink
  • meioCapitulo

Mas quando você conseguir esse cantinho, qual é o primeiro doce que você quer fazer pra mostrar?

Permalink
  • marcao77

Leio escondido e reconheço isso de perto. O jeito que você fala do sonho, simples e firme, é o jeito de quem tá mesmo fazendo.

Permalink
  • li_no_busao

Permalink
  • folhaSolta

Enquanto cuida de tudo isso, os seus doces vão tomando forma em que momento? No intervalo, antes de dormir, na madrugada?

Permalink
  • deixoumarca

A gente que tá no ofício sabe que você tá carregando isso no peito desde sempre. Conheço bem esse jeito de guardar.

Permalink

Related posts

• Jun e Ron — a breve aventura dois maltrapilhas

A breve aventura de dois mendigos que encontram algo inusitado

• Apesar de semelhantes, ainda somos "indiferentes".

O loiro dourado do meu cabelo representa as manhãs, tão tranquilas e calmas. O verde dos meus olhos representa as penas de uma ave, em liberdade, livre do cativeiro. Meu hábito soturno representa uma sussuarana caçando na madrugada, sorreteira, ágil e silenciosa. A vida poderia ser mais bela a partir do momento que amamos todos os animais sem distinções do certo e errado. A preservação dessa fauna seria gloriosa. infelizmente não podemos protegê-los todo santo dia, animais bonitos e essência.

• Amor paterno .

Meu pai sempre foi um homem frio ,eu eu observava ele e via como ele sentia as coisas ,não é irônico ? Um pessoa fria sentir tanto ? Talvez ele seja como é por sentir demais .

• Frustração

Infelizmente, mais uma vez estou a tempos sem escrever, e sempre que retorno percebo que minhas letras estão fracas, palavras escassas, muitas vezes sem sentido, ironicamente, por vezes confundo…

• AMOR SEM FIM

Porque pessoas podem ser cruéis?

• A Luta das 10 Casas

Em um mundo onde a magia corre pelas veias das antigas famílias, o Reino de Cafizl viveu durante séculos sob a proteção de um único soberano. O Rei de Cafizl não era apenas o governante de um vasto…

• Meu pai, meu herói

Meu pai foi meu primeiro amor. Foi ele quem me ensinou como uma mulher deve ser tratada e como um homem de verdade deve agir. Com ele, aprendi sobre resiliência, determinação e força de vontade.…

• Onde a Saudade Dorme

Há noites em que o silêncio parece saber meu nome, entra devagar pela janela e senta ao lado da minha cama.