Essa coisa de estar "bem onde tudo cabe" me fez pensar em quanto espaço a gente sacrifica pra caber no roteiro que é de outra pessoa. Aposto que o dia em que você falha é porque tá testando se tem coragem pra sair do script mesmo.
O roteiro
Eu não sou protagonista.
In groups
Pensamento
Essa coisa de estar "bem onde tudo cabe" me fez pensar em quanto espaço a gente sacrifica pra caber no roteiro que é de outra pessoa. Aposto que o dia em que você falha é porque tá testando se tem coragem pra sair do script mesmo.
Conteúdo da publicação
Eu não sou protagonista.
Não vivi mil histórias na minha vida.
Sim, estive lá enquanto minha mãe lutava para ficar viva.
Ouvi os relatos do meu pai sobre sua infância corrida.
Tenho memórias vívidas.
Lembro das vozes, dos cheiros
e vejo as imagens na minha cabeça,
inchadas de detalhes.
Mas nunca fui a protagonista.
Nem mesmo na minha própria vida.
E isso não me chateia ou me frustra.
O que acontece é que tomei consciência
de que não quero tanta chuva.
Chuva de informações,
de sentimentos.
E, ao mesmo tempo,
odiaria voltar a sentir o vazio no peito.
Então eu aceito?
Aceito ser a personagem principal de uma história
na qual, no roteiro,
eu sou apenas a esposa de um homem inteiro?
Lutei tanto,
briguei e xinguei.
Mesmo assim, aqui estou eu,
bem onde tudo cabe
no que o destino escolheu.
Poderia voltar a me viciar,
esquecer como as coisas vão se desenrolar.
Poderia eu tentar me livrar,
mas quem será a criatura
a tomar minha existência?
Não mexer com o livre-arbítrio.
Ser boa é sempre tentar acertar.
Às vezes,
eu não queria conseguir me controlar.
Mande-me mais uma carta.
Algo me diz que hoje é o meu dia de falhar.
(Autoral de Sids)
Thoughts
-
PermalinkEssa narrativa de aceitação é bonita de ler mas parece engineered. Se a gente não mete as mãos no roteiro quando tá acontecendo, é porque medo mesmo, não porque aceitação espiritual.
-
PermalinkEssa coisa de estar "bem onde tudo cabe" me fez pensar em quanto espaço a gente sacrifica pra caber no roteiro que é de outra pessoa. Aposto que o dia em que você falha é porque tá testando se tem coragem pra sair do script mesmo.
-
PermalinkEsse roteiro mostra que seu protagonismo está próximo. Talvez carente de oportunidade, mas maduro o suficiente para despontar.
-
PermalinkEsse negócio de roteiro é institucional mesmo. Alguém escreve em você que você é personagem de uma história que você não dirigiu e pronto, é isso que vira verdade. Mas observar o próprio roteiro já muda a coisa.
Related posts
-
Quinta-feira em vísceras
Já é quinta-feira e eu ainda estou aqui.
-
Capítulo 1: Nem todo adeus é dito em voz alta
" Existem despedidas que acontecem muito antes de alguém dizer adeus. Talvez amar também fosse isso: sentir alguém perto, mesmo quando o mundo inteiro insistia em mantê-lo distante.”
-
Falta
faz falta fazer falta,
-
Camadas
Camadas
-
Uma rota
Você não é para todo mundo.
-
Âncoras
Capítulo 10 - Passos Errados
-
O Chamado da Mãe Ceres
O refeitório ainda cheirava a café quando a confusão se formou. Era rotina do colégio militar transformar qualquer faísca em espetáculo; naquele dia não foi diferente. Theo caminhava com a bandeja…
-
AMOR E O QUE CONHECI
Capítulo 3 — A decepção