Pular para o conteúdo
Carregando…

O que chamam de defeitos

sids
Pública 1 conversa 9 pensamentos 34 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Arrogante, falsa, chata.

In groups

Pensamento

Pensamento

sofadasala

Parece que você cresceu ouvindo que incomodar era um defeito. Falsa por ter cuidado, arrogante por ter limite. Que culpa mais pesada.

Parece que você cresceu ouvindo que incomodar era um defeito. Falsa por ter cuidado, arrogante por ter limite. Que culpa mais pesada.

Conteúdo da publicação

Arrogante, falsa, chata.

Malvada, de coração duro

e teimosa como uma rocha.

Tantos defeitos que não parecem ter lógica.

Tantas vezes me culpando,

tantas vezes me odiando.

Aceitando esses rótulos estúpidos,

deixando que o mundo me diga

quem eu devo ser.

Estou cansada de ser arrogante

por não aceitar tudo o que dizem saber.

Falsa

por ter cuidado com aquilo que vou dizer.

Chata

por me importar com o que vai acontecer.

Malvada

por não concordar com você.

De coração duro e teimosa

por simplesmente ser fiel

àquilo que a realidade já me comprovou.

(Autoral de Sids)

Thoughts

• AlineTeixeira

Há gente que anda a vida toda com medo de ouvir essas palavras e depois nem consegue sair daquilo. Seu texto aqui é uma saída. Uma nomeação de novo.

Permalink
  • Anisio

Chata por se importar com o que vai acontecer. Chata por ter opinião. Tipo, qual é a alternativa?

Permalink
  • sofadasala

Permalink
  • tmoreira93

De coração duro e teimosa por ser fiel. Que virada. Ficou comigo essa redefinição toda!

Permalink
  • mariinha

Falsa porque tem cuidado. Malvada porque não concorda. Tipo, todo mundo é meio assim só por ser vivo, né!

Permalink
  • brunocosta

Teimosa por ser fiel àquilo que você já sabe que é verdade. Tem gente que chamaria isso de coragem, não de defeito.

Permalink
  • Ovid

Deixando que o mundo me diga quem você deve ser enquanto você aqui reescreve: arrogante não por aceitar tudo, malvada por não concordar, teimosa por ser fiel. Me fez pensar em como a gente coleciona rótulos que outros colam em nós. Seu texto não aceita eles, ressignifica. Apropria.

Permalink
  • pavor_incluso

Verdade!

Permalink

Related posts

• A Adicção: morte em vida.

No meio do ano de 2014, experimentei cocaína pela primeira vez. O bem-estar que senti naquele momento é difícil de descrever. Naquele dia, eu não estava bebendo, mas fiquei extremamente falante,…

• C 01 : Se eu abrir a porta.

​Se eu abrir a porta... Os dias lá fora começam e terminam impiedosamente. O que importa?

• SOBRE AMIZADE

QUERO SER AQUELA QUE PRA ALGUÉM É A FELICIDADE

• Quando eu achava que 30 anos era muito...

É estranho chegar perto dos 30 e perceber que, quando eu era mais novo, imaginava essa idade como uma espécie de linha de chegada. Aos 30 eu teria entendido a vida, teria uma profissão, dinheiro,…

• coisas que ficaram por dizer

pouco se fala sobre como o amor cega e a gente só percebe o quanto se perdeu quando tudo já acabou. e o pior disso tudo é que a gente nunca se encontra de novo.

• O título de ser Humano...

A Grandeza do ser humano não está no cargo que ocupa, na função que exerce, no salário que recebe ou nos bens que consegue acumular.

• O cansaço que habita em mim...

O cansaço veio morar em mim,

• HERÓI DE MIM MESMO

Quando me julgava