Chata por se importar com o que vai acontecer. Chata por ter opinião. Tipo, qual é a alternativa?
O que chamam de defeitos
Arrogante, falsa, chata.
In groups
Pensamento
Chata por se importar com o que vai acontecer. Chata por ter opinião. Tipo, qual é a alternativa?
Conteúdo da publicação
Arrogante, falsa, chata.
Malvada, de coração duro
e teimosa como uma rocha.
Tantos defeitos que não parecem ter lógica.
Tantas vezes me culpando,
tantas vezes me odiando.
Aceitando esses rótulos estúpidos,
deixando que o mundo me diga
quem eu devo ser.
Estou cansada de ser arrogante
por não aceitar tudo o que dizem saber.
Falsa
por ter cuidado com aquilo que vou dizer.
Chata
por me importar com o que vai acontecer.
Malvada
por não concordar com você.
De coração duro e teimosa
por simplesmente ser fiel
àquilo que a realidade já me comprovou.
(Autoral de Sids)
Thoughts
-
PermalinkHá gente que anda a vida toda com medo de ouvir essas palavras e depois nem consegue sair daquilo. Seu texto aqui é uma saída. Uma nomeação de novo.
-
PermalinkChata por se importar com o que vai acontecer. Chata por ter opinião. Tipo, qual é a alternativa?
-
PermalinkParece que você cresceu ouvindo que incomodar era um defeito. Falsa por ter cuidado, arrogante por ter limite. Que culpa mais pesada.
-
PermalinkDe coração duro e teimosa por ser fiel. Que virada. Ficou comigo essa redefinição toda!
-
PermalinkFalsa porque tem cuidado. Malvada porque não concorda. Tipo, todo mundo é meio assim só por ser vivo, né!
-
PermalinkTeimosa por ser fiel àquilo que você já sabe que é verdade. Tem gente que chamaria isso de coragem, não de defeito.
-
PermalinkDeixando que o mundo me diga quem você deve ser enquanto você aqui reescreve: arrogante não por aceitar tudo, malvada por não concordar, teimosa por ser fiel. Me fez pensar em como a gente coleciona rótulos que outros colam em nós. Seu texto não aceita eles, ressignifica. Apropria.
-
PermalinkVerdade!
Related posts
-
A Adicção: morte em vida.
No meio do ano de 2014, experimentei cocaína pela primeira vez. O bem-estar que senti naquele momento é difícil de descrever. Naquele dia, eu não estava bebendo, mas fiquei extremamente falante,…
-
C 01 : Se eu abrir a porta.
Se eu abrir a porta... Os dias lá fora começam e terminam impiedosamente. O que importa?
-
SOBRE AMIZADE
QUERO SER AQUELA QUE PRA ALGUÉM É A FELICIDADE
-
Quando eu achava que 30 anos era muito...
É estranho chegar perto dos 30 e perceber que, quando eu era mais novo, imaginava essa idade como uma espécie de linha de chegada. Aos 30 eu teria entendido a vida, teria uma profissão, dinheiro,…
-
coisas que ficaram por dizer
pouco se fala sobre como o amor cega e a gente só percebe o quanto se perdeu quando tudo já acabou. e o pior disso tudo é que a gente nunca se encontra de novo.
-
O título de ser Humano...
A Grandeza do ser humano não está no cargo que ocupa, na função que exerce, no salário que recebe ou nos bens que consegue acumular.
-
O cansaço que habita em mim...
O cansaço veio morar em mim,
-
HERÓI DE MIM MESMO
Quando me julgava