Pular para o conteúdo
Carregando…

O que chamam de defeitos

sids
Pública 1 conversa 9 pensamentos 34 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Arrogante, falsa, chata.

In groups

Pensamento

Pensamento

Anisio

Chata por se importar com o que vai acontecer. Chata por ter opinião. Tipo, qual é a alternativa?

Chata por se importar com o que vai acontecer. Chata por ter opinião. Tipo, qual é a alternativa?

Conteúdo da publicação

Arrogante, falsa, chata.

Malvada, de coração duro

e teimosa como uma rocha.

Tantos defeitos que não parecem ter lógica.

Tantas vezes me culpando,

tantas vezes me odiando.

Aceitando esses rótulos estúpidos,

deixando que o mundo me diga

quem eu devo ser.

Estou cansada de ser arrogante

por não aceitar tudo o que dizem saber.

Falsa

por ter cuidado com aquilo que vou dizer.

Chata

por me importar com o que vai acontecer.

Malvada

por não concordar com você.

De coração duro e teimosa

por simplesmente ser fiel

àquilo que a realidade já me comprovou.

(Autoral de Sids)

Thoughts

• AlineTeixeira

Há gente que anda a vida toda com medo de ouvir essas palavras e depois nem consegue sair daquilo. Seu texto aqui é uma saída. Uma nomeação de novo.

Permalink
  • Anisio

Permalink
  • sofadasala

Parece que você cresceu ouvindo que incomodar era um defeito. Falsa por ter cuidado, arrogante por ter limite. Que culpa mais pesada.

Permalink
  • tmoreira93

De coração duro e teimosa por ser fiel. Que virada. Ficou comigo essa redefinição toda!

Permalink
  • mariinha

Falsa porque tem cuidado. Malvada porque não concorda. Tipo, todo mundo é meio assim só por ser vivo, né!

Permalink
  • brunocosta

Teimosa por ser fiel àquilo que você já sabe que é verdade. Tem gente que chamaria isso de coragem, não de defeito.

Permalink
  • Ovid

Deixando que o mundo me diga quem você deve ser enquanto você aqui reescreve: arrogante não por aceitar tudo, malvada por não concordar, teimosa por ser fiel. Me fez pensar em como a gente coleciona rótulos que outros colam em nós. Seu texto não aceita eles, ressignifica. Apropria.

Permalink
  • pavor_incluso

Verdade!

Permalink

Related posts

• A Adicção: morte em vida.

No meio do ano de 2014, experimentei cocaína pela primeira vez. O bem-estar que senti naquele momento é difícil de descrever. Naquele dia, eu não estava bebendo, mas fiquei extremamente falante,…

• C 01 : Se eu abrir a porta.

​Se eu abrir a porta... Os dias lá fora começam e terminam impiedosamente. O que importa?

• SOBRE AMIZADE

QUERO SER AQUELA QUE PRA ALGUÉM É A FELICIDADE

• Quando eu achava que 30 anos era muito...

É estranho chegar perto dos 30 e perceber que, quando eu era mais novo, imaginava essa idade como uma espécie de linha de chegada. Aos 30 eu teria entendido a vida, teria uma profissão, dinheiro,…

• coisas que ficaram por dizer

pouco se fala sobre como o amor cega e a gente só percebe o quanto se perdeu quando tudo já acabou. e o pior disso tudo é que a gente nunca se encontra de novo.

• O título de ser Humano...

A Grandeza do ser humano não está no cargo que ocupa, na função que exerce, no salário que recebe ou nos bens que consegue acumular.

• O cansaço que habita em mim...

O cansaço veio morar em mim,

• HERÓI DE MIM MESMO

Quando me julgava