Pular para o conteúdo
Carregando…

O POETA E A IMAGINAÇÃO

milton
Pública 5 conversas 11 pensamentos 7 votos positivos 0 voto negativo 0 série

O poeta ser abstrato, vive além da existência, transforma sentimentos em versos de sua essência. Cria mundos na imaginação, onde a realidade se desfaz em cada palavra escrita traz um sentimento de…

In groups

Pensamento

Pensamento

MarcelaOrtega

Anda!

Anda!

Conteúdo da publicação

O poeta ser abstrato,
vive além da existência,
transforma sentimentos
em versos de sua essência.

Cria mundos na imaginação,
onde a realidade se desfaz
em cada palavra escrita
traz um sentimento de paz.

O poeta não vive apenas,
ele sonha com o coração,
transforma em poesia
o que nasce da imaginação.

— Milton da Costa 

Thoughts

• MarcelaOrtega

Anda!

Permalink
  • Calber

Dessa abstração nasce um poeta. Instiga tua imaginação para que assim a criatividade seja o alimento de sonhos que se apresente em poemas para nosso deleite.

Permalink
  • JuliaBenevides

A parte de 'transforma sentimentos em versos' parece que é o que toda pessoa criativa tenta fazer e a maioria de nós só fica pensando em fazer, nunca escreve mesmo.

Permalink
  • Clara_V

Gostei! Porque é isso mesmo, o poeta tira a realidade do nada e coloca verso no lugar. Simples assim e que bom que escreveu :)

Permalink
  • Ovid

Lendo 'sonha com o coração, transforma em poesia o que nasce da imaginação' me fez pensar em quanto do que aqui é escrito começa assim, alguém tentando virar sentimento em palavra. Aposto que quem lê muita poesia entra aqui procurando justamente esse espaço onde a imaginação conversa com a verdade.

Permalink
  • Caiozinho

Aquela coisa de 'vive além da existência'. A gente tá com o corpo aqui trabalhando e a mente viaja em outro lugar mesmo. Tipo sonhar acordado mesmo.

Permalink

Related posts

• A noiva cadavérica

A Noiva Cadavérica de Santo Amaro

• O olhar através das pupilas felinas.

O olhar através das pupilas felinas.

• me perdi no que era real e no que eu inventei

me perdi no que era real e no que eu inventei

• 5 episódio

Alex serviu-lhe uma bebida, e ali começaram a conversar sobre a vida. Depois daquele dia, eles passaram a ser amigos. Depois de um mês de amizade, Júlia disse para Alex: — Eu estou gostando de você. Alex respondeu para Júlia: — Eu também gosto de você, e não é só como amiga. Eu me apaixonei por você naquele dia em que você ia se matar naquele prédio. Ali, o meu amor por você nasceu e está vivo dentro do meu peito. E então Júlia e Alex começaram a namorar. Depois de um ano, ficaram noivos, e q

• O Mapa e o Crime

Meu nome é Álvaro. Mas já fui Fernando. Pessoa. O poeta. O fingidor. Descobri isso numa terça-feira, às 3h da manhã, enquanto traçava o mapa astral de um cliente que nunca apareceu.

• Se encontra.

Como o vento que sopra pelo Horizonte quero ser alguém que vai mas longe

• EU NÃO VIVO SEM VOCÊ

Eu não vivo, eu morro, Eu tento explicar, Esse amor me destrói, Sem você me amar. Meu coração sofre, Não consegue esquecer, Quanto mais eu te amo, Mais quero você. Eu vivo na saudade, Chorando por…

• Carta nunca enviada

Por favor me dêem opiniões sinceras! <3