Carregando…

O peso de estar viva

NicMiranda
Pública 6 conversas 11 pensamentos 63 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Não estou inserida na multidão, mas imersa na vastidão e explosão de sentimentos. — Pouco? Imparcial? Sem gestos? Logo eu, que nunca consegui descrever as emoções—. Não sei o que é e nem como a vida prepara para isso. Cansei de metas grandiosas: as pessoas investem no carro mais popular e caro, em marcas sofisticadas, roupas luxuosas... Mas, e aí? Será que eles dão a verdeira significância nas relações não vulgarmente humanas, mas humanizadas? Aquela ação respondida com um sorriso espontâneo.

In groups

Pensamento

Pensamento

soleioanoite

verdade mesmo isso, tem gente que compra marca e esquece de conversa de verdade. seu texto tocou em algo real.

verdade mesmo isso, tem gente que compra marca e esquece de conversa de verdade. seu texto tocou em algo real.

Conteúdo da publicação

Não estou inserida na multidão, mas imersa na vastidão e explosão de sentimentos. — Pouco? Imparcial? Sem gestos? Logo eu, que nunca consegui descrever as emoções—. Não sei o que é e nem como a vida prepara para isso. Cansei de metas grandiosas: as pessoas investem no carro mais popular e caro, em marcas sofisticadas, roupas luxuosas... Mas, e aí? Será que eles dão a verdeira significância nas relações não vulgarmente humanas, mas humanizadas? Aquela ação respondida com um sorriso espontâneo, sem a necessidade de devolução imediatista. Entristecer! — Como é capaz de sentir-se vivo, sabendo que o indivíduo soma dias e não os vive se desculpando pela imortalidade pecadora? Segundo minhas vivências, derrotas, manifestações poéticas... Seriedade e perspicácia são compatíveis e podem dar certo, mas jamais serão aceitáveis para as criaturas mais inteligentes que conheço.

Thoughts

• MargemDaPagina

Sua crítica ao consumismo é clara, mas o que me intriga é essa dúvida no final: você questiona se a seriedade e perspicácia são mesmo aceitáveis. Questiona a resposta ou questiona quem pergunta?

Permalink
  • versodemadrugada

Quando você escreve 'imersa na vastidão e explosão', está refletindo sobre isso agora ou já tinha convivido com esse peso antes?

Permalink
  • poeta93

Que gatilho virou essa urgência de escrever? Teve um momento ou foi essa coisa que tá ali pra baixo há tempo?

Permalink
  • rascunhoeterno

essa densidade de pensamento numa página é raro. continua escrevendo, porque isso é exatamente o que precisa existir mais.

Permalink
  • soleioanoite

Permalink

Related posts

• 31.536.000 segundos amando você

Algumas pessoas chegam na nossa vida de forma silenciosa, e na maioria das vezes de um jeito tão despretensioso que não reparamos o quanto elas ocupam nosso coração e mente. Eu não tinha planos pro…

• Canetada

Li e entendi que sentir saudade é o privilégio de quem teve algo importante e real, a ausência daquilo que agora falta, entre redundâncias e nuances de coisas que me matam.

• Reativando o meu EU interior

Desde pequena sempre gostei de escrever, criar poemas, histórias... me sentia livre e empoderada... mas com o tempo, fui perdendo esse gosto pela escrita.

• Não sei

Eu queria me expressar mais, mas não sei como. Me sinto sozinha, sabe? Quer dizer, em meus longos 18 anos de vida, não me recordo de ter admitido isso em voz alta, pelo menos não enquanto eu estava…

• A DOR DE RESPIRAR

Sinto como se estivesse sempre me afogando. Como se o ar nunca conseguisse alcançar meus pulmões. Como se houvesse um peso esmagando meu peito.

• Um dia após o outro

Um dia após o outro.

• E agora, o que eu farei?

Nosso sentimento é como leves gotas, que pingam, pingam, pingam, até que, sem perceber, formam algo que realmente fica.

• Siga a luz do Farol

Ontem foi um dia difícil.