Colecionar pessoas por pedaços, um cheiro aqui, um olhar ali, me fez pensar que a memória faz isso com todo mundo, só que quem sente demais percebe que está fazendo. Aposto que tem um desses olhares que puxou o texto inteiro, e que os outros vieram depois pra fazer companhia a ele.
O desafio da intensidade
É incrível como pessoas intensas conseguem sofrer e sentir saudades de paixões diferentes.
In groups
Pensamento
Colecionar pessoas por pedaços, um cheiro aqui, um olhar ali, me fez pensar que a memória faz isso com todo mundo, só que quem sente demais percebe que está fazendo. Aposto que tem um desses olhares que puxou o texto inteiro, e que os outros vieram depois
Conteúdo da publicação
É incrível como pessoas intensas conseguem sofrer e sentir saudades de paixões diferentes.
Talvez porque, para nós, cada pessoa que passa pela nossa vida e nos encanta em algum detalhe nunca passe completamente.
Alguma coisa sempre fica.
Um gesto, uma voz, um cheiro, o calor de um corpo, a delicadeza de um toque.
Um instante.
Um olhar.
E talvez seja assim que nos apaixonamos por cada uma delas: não necessariamente pela pessoa inteira, mas por aquilo que, de alguma forma, despertou algo dentro de nós.
Cada pessoa deixa uma marca diferente.
Algumas ficam pelo cheiro.
Outras, pelo toque.
Algumas pelo calor.
Outras pela maneira como nos fizeram sentir.
Mas há aquelas que ficam pelos olhos.
E, como uma verdadeira apreciadora de olhares, confesso: me apaixono por cada um deles.
Pelos intensos.
Pelos doces.
Pelos brilhantes.
Pelos sombrios.
Pelos que parecem esconder segredos.
Pelos que são como flechas e atravessam a gente sem pedir licença.
Pelos quentes, que parecem tocar antes mesmo que exista qualquer toque.
Gosto da sensação de encontrar um olhar e sentir que, por alguns segundos, existe um universo inteiro acontecendo ali.
Como se eu pudesse olhar dentro de cada pessoa assim que encontro seus olhos.
E é justamente aí que me apaixono.
Naquilo que não foi dito.
Naquilo que não foi tocado.
Naquilo que um simples olhar conseguiu revelar.
Porque existe algo na intensidade de um olhar que é tão simples e, ao mesmo tempo, tão complexo, que chega a ser impossível explicar.
Talvez seja por isso que alguns olhos ficam.
Mesmo quando a pessoa vai embora.
Mesmo quando o tempo passa.
Mesmo quando a história termina.
O olhar permanece.
Gravado em algum lugar da memória, como uma pequena parte daquela pessoa que continua vivendo dentro da gente.
E talvez seja esse o destino de quem sente demais:
colecionar pessoas dentro de si,
não por inteiro,
mas em pequenos detalhes.
Um cheiro.
Um toque.
Um sorriso.
Um calor.
E, principalmente, um olhar…
Thoughts
-
PermalinkColecionar pessoas por pedaços, um cheiro aqui, um olhar ali, me fez pensar que a memória faz isso com todo mundo, só que quem sente demais percebe que está fazendo. Aposto que tem um desses olhares que puxou o texto inteiro, e que os outros vieram depois pra fazer companhia a ele.
-
PermalinkIntenso vem de intensus, particípio de intendere: esticado, tenso como corda de arco. Combina com os olhares que atravessam feito flecha no seu texto, a palavra já trazia o arco dentro.
Related posts
-
Deixa pra mais tarde.
Ao abri o livro que há por trás dos olhos
-
Oração ao Pai Celeste.
Pai Celeste, Deus Todo-Poderoso,
-
Minha carência é o céu.
Muita gente diz que sou um homem carente, de um abraço ou de um amor que passa. Mas a minha alma busca algo diferente, uma sede que só o alto em mim se disfarça. Não é carência do mundo que me faz…
-
Joelhos ao chão, oração a Deus infinito
Só a Deus eu me curvo, e a Jesus Cristo meu Salvador. Eu não me curvo a homem, não sigo o que é vão. Não dobro meus joelhos perante a opinião. Um deus que não conheço não dita o meu andar. O Deus…
-
Lembranças de um peixe-voador
Sete horas e vinte e um minutos.
-
coisas que ficaram por dizer
pouco se fala sobre como o amor cega e a gente só percebe o quanto se perdeu quando tudo já acabou. e o pior disso tudo é que a gente nunca se encontra de novo.
-
O ESPELHO DO MEDO
Entro dentro desse quarto, vejo mil versões minhas, e nenhuma delas sou eu.
-
Pensei
De imediato eu pensei