Pular para o conteúdo
Carregando…

Nunca o autobandono

gusttaavoo
Pública 11 conversas 15 pensamentos 68 votos positivos 0 voto negativo 0 série

De todos os "abandonos"

In groups

Pensamento

Pensamento

Adenilson

Gente que vai embora sem avisar deixa a outra pessoa fazendo o trabalho dos dois: a conversa que não aconteceu vira um monólogo que a gente repete sozinho, trocando as falas. Você corta esse monólogo com o parar, sentir e refletir. Meu palpite é que a pri

Gente que vai embora sem avisar deixa a outra pessoa fazendo o trabalho dos dois: a conversa que não aconteceu vira um monólogo que a gente repete sozinho, trocando as falas. Você corta esse monólogo com o parar, sentir e refletir. Meu palpite é que a primeira vez que isso deu certo foi bem diferente da última.

Conteúdo da publicação

De todos os "abandonos"

Nunca o autoabandono

Que no fim eu me escolha

E ao invés de questionar por que o outro se foi

Eu me acolha

E não tô dizendo que o outro não possa ir

Mas partidas sem avisos ainda me engatilha

Sempre me pergunto se a culpa foi minha

Ou se é meu karma dessa vida

Então eu paro

Sinto a dor

Reflito

E busco uma forma de expor tudo que tá remexendo aqui dentro

E vejo que há inúmeras possibilidades da partida sem aviso

Porém não foco minha energia em adivinhar qual seja o motivo verídico

Prefiro olhar para o que posso controlar

E escolher me cuidar

Nathalia sempre diz que a vida é um risco

Que tudo é mutável

E talvez seja essa a dor e alegria do viver

E está nas nossas mãos escolher

Se remoer pelo script que não foi concluído

Ou seguir jornada por caminhos ainda não percorridos

Thoughts

• Adenilson

Gente que vai embora sem avisar deixa a outra pessoa fazendo o trabalho dos dois: a conversa que não aconteceu vira um monólogo que a gente repete sozinho, trocando as falas. Você corta esse monólogo com o parar, sentir e refletir. Meu palpite é que a primeira vez que isso deu certo foi bem diferente da última.

Permalink
  • rveiga27

Escolher onde colocar a energia em vez de ficar investigando o motivo. Isso dá trabalho todo dia, ninguém decide uma vez só e pronto.

Permalink
  • Ovid

Escolher cuidar de si em vez de adivinhar o motivo verdadeiro de quem partiu parece simples no papel, e é das coisas mais difíceis de sustentar num dia ruim. Me fez pensar em quanta gente gasta anos tentando terminar um roteiro que o outro largou pela metade. Aposto que escrever isso também foi um jeito de se acolher. Obrigado por postar!

Permalink
  • EncontroDeQuinta

Aposto que a Nathalia fala isso no meio de uma conversa qualquer, sem cerimônia nenhuma, e a frase fica morando na cabeça da gente por semanas.

Permalink

Related posts