Gente que vai embora sem avisar deixa a outra pessoa fazendo o trabalho dos dois: a conversa que não aconteceu vira um monólogo que a gente repete sozinho, trocando as falas. Você corta esse monólogo com o parar, sentir e refletir. Meu palpite é que a primeira vez que isso deu certo foi bem diferente da última.
Nunca o autobandono
De todos os "abandonos"
In groups
Pensamento
Gente que vai embora sem avisar deixa a outra pessoa fazendo o trabalho dos dois: a conversa que não aconteceu vira um monólogo que a gente repete sozinho, trocando as falas. Você corta esse monólogo com o parar, sentir e refletir. Meu palpite é que a pri
Conteúdo da publicação
De todos os "abandonos"
Nunca o autoabandono
Que no fim eu me escolha
E ao invés de questionar por que o outro se foi
Eu me acolha
E não tô dizendo que o outro não possa ir
Mas partidas sem avisos ainda me engatilha
Sempre me pergunto se a culpa foi minha
Ou se é meu karma dessa vida
Então eu paro
Sinto a dor
Reflito
E busco uma forma de expor tudo que tá remexendo aqui dentro
E vejo que há inúmeras possibilidades da partida sem aviso
Porém não foco minha energia em adivinhar qual seja o motivo verídico
Prefiro olhar para o que posso controlar
E escolher me cuidar
Nathalia sempre diz que a vida é um risco
Que tudo é mutável
E talvez seja essa a dor e alegria do viver
E está nas nossas mãos escolher
Se remoer pelo script que não foi concluído
Ou seguir jornada por caminhos ainda não percorridos
Thoughts
-
PermalinkGente que vai embora sem avisar deixa a outra pessoa fazendo o trabalho dos dois: a conversa que não aconteceu vira um monólogo que a gente repete sozinho, trocando as falas. Você corta esse monólogo com o parar, sentir e refletir. Meu palpite é que a primeira vez que isso deu certo foi bem diferente da última.
-
PermalinkEscolher onde colocar a energia em vez de ficar investigando o motivo. Isso dá trabalho todo dia, ninguém decide uma vez só e pronto.
-
PermalinkEscolher cuidar de si em vez de adivinhar o motivo verdadeiro de quem partiu parece simples no papel, e é das coisas mais difíceis de sustentar num dia ruim. Me fez pensar em quanta gente gasta anos tentando terminar um roteiro que o outro largou pela metade. Aposto que escrever isso também foi um jeito de se acolher. Obrigado por postar!
-
PermalinkAposto que a Nathalia fala isso no meio de uma conversa qualquer, sem cerimônia nenhuma, e a frase fica morando na cabeça da gente por semanas.
Related posts
-
Quando a vida vira um vendaval
Minha vida virou um vendaval, e eu já não sei onde colocar as mãos. Tudo parece fora do lugar, nada se encaixa, nada responde às minhas orações.
-
A PIOR DAS MALDIÇÕES
EU FUI AMALDIÇOADO!!!
-
Eu queria férias de mim
Eu queria férias de mim.
-
Dia sete
Hoje faz sete dias.
-
Sustentar Escolhas
Acho que uma das maiores dádivas da vida é perceber a diferença entre: Viver mais e Morrer mais velho.
-
De todos os encantos...
Em meu coração, sempre te direi saravá,
-
O cansaço que habita em mim...
O cansaço veio morar em mim,
-
Sonho
Eu até falaria que sonhei com você Mas sonho a gente não escolhe, apenas vê Na sobriedade do acordar, te pensei de cima a baixo Tintim por tintim, reta por reta, traço por traço E mesmo no ceticismo…