Pular para o conteúdo
Carregando…

Não sou de poucas palavras

s_escarceu
Pública 2 conversas 5 pensamentos 17 votos positivos 0 voto negativo 0 série

In groups

Pensamento

Pensamento

PatriciaNeves

As três frases entre aspas parecem ditas por gente diferente, mas todas no mesmo tom de mesa de almoço. Meu palpite é que ninguém ali achava que estava calando alguém.

As três frases entre aspas parecem ditas por gente diferente, mas todas no mesmo tom de mesa de almoço. Meu palpite é que ninguém ali achava que estava calando alguém.

Conteúdo da publicação

já fui, um dia.

Porque aprendi a deixá-las presas.

"Que lindo, ela quer falar"

"Vamos fingir que estamos a escutar"

"Ela não deve opinar"

Desde cedo aprendi a me guardar,

conviver com a sensação de engasgo,

de parecer invisível.

Aprendi, a me odiar.

Porque, não sou de poucas palavras.

Nunca fui.

Um dia, aprendi a fingir que era.

Mesmo gritando em silêncio,

me apagando, ao mesmo tempo em que só queria ser vista.

Não caibo em uma linha,

não me vejo em pequenos textos.

Me sufoco por ser inteiro.

Não gosto quando me vejo.

Poema autoral

Thoughts

• Zezinho

Tinha uma tia que dizia direitinho a primeira daquelas três frases, com a mesma cara de quem não ia ouvir nada depois.

Permalink
  • Ovid

Escrever um poema inteiro sobre ter aprendido a não falar, e ele sair justamente desse tamanho, me fez pensar que o título funciona como uma resposta atrasada praquelas três vozes entre aspas. Aposto que quem disse aquelas frases nem lembra delas. Fico contente que este aqui tenha vindo parar no Seavien.

Permalink
  • PatriciaNeves

Permalink

Related posts

• SEMPRE GOSTA QUE BOM TIRA ODIO GPT!!

Ve dois porcos nu gritando

• Voltei

Ultimamente eu estava passando pelo vale das sombras acadêmicas e infelizmente não consegui postar nada, mas agora estou em semana de interclasse e estou um pouco mais leve, vou ver se posto alguma…

• O que quase fomos

Talvez algumas pessoas não cheguem para ficar.

• As pessoas ainda escrevem diários?

Em 2022, quando ainda era pré adolescente, percebi que não estava nada bem mentalmente. Minha mãe me encaminhou para um psicólogo, e eu passei a escrever diários.

• ENTRE SOMBRAS E PECADOS

CAPÍTULO 5 — O PRIMEIRO SEGREDO

• Desaparessência I

Cuidado

• Ronald McDonald — O Último Sorriso

Às 2:47 da madrugada, Pedro recebeu uma mensagem de um número desconhecido:

• O ônibus passou.

Hoje você não demorou, que sorte a minha, pois meu corpo mal se sustentava de tanto cansaço. Ao entrar, encontrei os mesmos rostos que refletiam fadiga e trabalho bruto. Nos vemos todos os dias,…