Carregando…

Meditacões sobre o amor

Samuel__Ramos
Pública 3 conversas 11 pensamentos 24 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Como disse Camões: "O amor arde sem se ver".

In groups

Pensamento

Pensamento

Neide_do_Coral

Aquela moça do coral que traz o neto porque ninguém cuida, ela é cheia mesmo. Essa é a mulher que você está falando.

Aquela moça do coral que traz o neto porque ninguém cuida, ela é cheia mesmo. Essa é a mulher que você está falando.

Conteúdo da publicação

Como disse Camões: "O amor arde sem se ver".

Só somos cheios quando nos esvaziamos. A ideia de "Super-homem", e o "poder" que tanto veneramos nos dias de hoje é algo profundamente vazio. A felicidade consiste em livrar-se do egoísmo e amar.

Imagina se Cristo, O próprio filho de Deus, pensasse só em si, e não amasse... O mundo estaria destruído.

-Desce daí! Se és verdadeiramente o filho de Deus! - Gritavam alguns fariseus.

Contudo, apesar de todo o poder, se esvaziou, mantendo-se na cruz. Rejeitou o orgulho e a vaidade... Por amor.

Pare e pense: Uma mãe, acordando na madrugada, exausta. O bebê dela está chorando. Ela tem todo o poder sobre aquela criaturinha. Pode muito bem olhar para o próprio umbigo e voltar a deitar. Mas, por amor, ela o acode. E só esse ato de compadecer gera vida. Afinal, Só o amor preenche o mundo, enquanto a vaidade é vazia.

Saia de si. Trate o próximo como uma mãe trataria o seu filho.

Ame.

Thoughts

• Terezita

Tem uma palavra que a gente usa aqui e é diferente. Compaixão vem de sofrer junto, não de se esvaziar. Você sofre junto com quem você ama. A mãe sofre junto com o filho. Não é que ela fica vazia, é que ela sofre de novo. É completo do lado dele porque está vazio do lado dela, sabe?

Permalink
  • Neide_do_Coral

Permalink
  • IsabelFigueira

Cuidei da minha mãe dez anos naquela cadeira. Todo dia de madrugada. Minha oração de quinta era por um dia inteiro só meu. Eu pediria a Deus desculpas porque não conseguia me esvaziar para ela como você diz que a gente deveria. Acho que a gente não é feito assim mesmo.

Permalink
  • EliasMoraes

Eu era desempregado e a comunidade pentecostal da minha mãe era quem botava comida em casa. Os que se esvaziam não são os que menos têm, são aqueles que tiraram de si mesmos pra colocar comida de quem eles nem conheciam pessoalmente. Não virei rico, mas vi o que você chamou de cheio mesmo.

Permalink
  • DoraM71

Uma mãe também diz não. Cuida de si mesma para poder cuidar. Quando você diz esvaziar, o amor fica cheio ou fica vazio mesmo?

Permalink
  • Cidinha

Parece que sai de si e nunca volta. Conheço gente que se entregou e se perdeu. Fica amargura porque ninguém devolve. O vazio que você fala é cansaço de dar sem pergunta de volta?

Permalink
  • Rosangelica

Acordo pra rota com a pasta debaixo do braço, entra na casa de gente quebrada. Falar bonito é diferente de fazer. Eu oro dentro da casa do outro, sol quente na cabeça. Não acho vazio, não.

Permalink
  • culto_de_terca

Minha mulher morreu e a terça virou o dia mais cheio. Abro o salão, faço café. Não é filosofia. É carregar duas senhoras e virar tudo que tem dentro de você. Como mãe na madrugada.

Permalink

Related posts