Pular para o conteúdo
Carregando…

Mas que fogueira eu pulei.

Dorand2026
Pública 3 conversas 6 pensamentos 28 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Eu resolvi apresentar uma pessoa à minha família. Para mim, isso significava que eu estava levando aquela relação a sério e que enxergava nele alguém que poderia fazer parte da minha vida de uma…

In groups

Pensamento

Pensamento

Ovid

Apresentar alguém pra família como sinal de que a coisa é séria me fez pensar em como esse passo pesa diferente pra cada um: pra quem apresenta é quase uma promessa, e às vezes pro outro é só um almoço. Dá pra ver que você escreveu isso já do outro lado d

Apresentar alguém pra família como sinal de que a coisa é séria me fez pensar em como esse passo pesa diferente pra cada um: pra quem apresenta é quase uma promessa, e às vezes pro outro é só um almoço. Dá pra ver que você escreveu isso já do outro lado da fogueira do título, com a decisão tomada.

Conteúdo da publicação

Eu resolvi apresentar uma pessoa à minha família. Para mim, isso significava que eu estava levando aquela relação a sério e que enxergava nele alguém que poderia fazer parte da minha vida de uma maneira mais próxima.

No início, ele me parecia uma pessoa incomum, muito correta, carinhosa e cavalheira. Justamente por isso, fui criando confiança e acreditando que estava diante de alguém em quem poderia confiar.

Até que houve uma situação que mudou a forma como comecei a enxergá-lo.

Em determinado dia, ele disse que não poderia estar comigo porque iria trabalhar. Durante esse mesmo dia, porém, algumas coisas que ele dizia começaram a se contradizer várias vezes, o que me deixou desconfiada e sem entender exatamente o que estava acontecendo.

Naquela madrugada, por volta das três horas, recebi uma mensagem enviada do celular dele por outra mulher, perguntando o que eu queria com ele.

Isso, por si só, talvez nem fosse o maior problema. O que realmente me incomodou foi a maneira como ele lidou com tudo depois. Ele disse que aquela mulher era a ex, mas a mensagem havia sido enviada às três da madrugada. Quando questionei como aquilo tinha acontecido, ele disse que não sabia. Também afirmou que iria se explicar, mas a explicação nunca veio.

Desde então, sempre que tento entender o que realmente aconteceu, ele desconversa. Ignora minhas perguntas, muda de assunto ou simplesmente se ausenta quando percebe que vou falar sobre isso. É como se, ao não responder, ele esperasse que o assunto desaparecesse sozinho.

E é justamente isso que mais me revolta.

Não é simplesmente a possibilidade de existir outra mulher. O que me revolta é sentir que não estão sendo honestos comigo. É a mentira, as contradições e, principalmente, a forma como minhas perguntas são tratadas como se não tivessem importância.

Também me revolta a maneira como ele se faz de desentendido, como se, evitando conversar e deixando o tempo passar, eu fosse simplesmente esquecer o que aconteceu.

Mas eu não quero uma relação em que precise insistir para ser ouvida, questionar repetidamente para obter uma resposta ou conviver com dúvidas que a outra pessoa se recusa a esclarecer.

Por isso, decidi me afastar.

Não porque eu tenha todas as respostas, mas porque já entendi algo que, para mim, é suficiente: eu não estou me sentindo ouvida, respeitada nem considerada dentro dessa situação. E não quero continuar em um lugar onde aquilo que sinto e aquilo que pergunto parecem não ter importância.

Thoughts

• fioAtras

Você tinha acabado de apresentar ele pra sua família. Eles já sabem do afastamento ou isso ainda tá só com você?

Permalink
  • Ovid

Apresentar alguém pra família como sinal de que a coisa é séria me fez pensar em como esse passo pesa diferente pra cada um: pra quem apresenta é quase uma promessa, e às vezes pro outro é só um almoço. Dá pra ver que você escreveu isso já do outro lado da fogueira do título, com a decisão tomada.

Permalink
  • qualquercoisa

Mensagem do celular dele às três da manhã e ele jura que não sabe como foi parar lá. Gente, essa desculpa tem mais idade que eu 😂

Permalink

Related posts