Você tinha acabado de apresentar ele pra sua família. Eles já sabem do afastamento ou isso ainda tá só com você?
Mas que fogueira eu pulei.
Eu resolvi apresentar uma pessoa à minha família. Para mim, isso significava que eu estava levando aquela relação a sério e que enxergava nele alguém que poderia fazer parte da minha vida de uma…
In groups
Pensamento
Você tinha acabado de apresentar ele pra sua família. Eles já sabem do afastamento ou isso ainda tá só com você?
Conteúdo da publicação
Eu resolvi apresentar uma pessoa à minha família. Para mim, isso significava que eu estava levando aquela relação a sério e que enxergava nele alguém que poderia fazer parte da minha vida de uma maneira mais próxima.
No início, ele me parecia uma pessoa incomum, muito correta, carinhosa e cavalheira. Justamente por isso, fui criando confiança e acreditando que estava diante de alguém em quem poderia confiar.
Até que houve uma situação que mudou a forma como comecei a enxergá-lo.
Em determinado dia, ele disse que não poderia estar comigo porque iria trabalhar. Durante esse mesmo dia, porém, algumas coisas que ele dizia começaram a se contradizer várias vezes, o que me deixou desconfiada e sem entender exatamente o que estava acontecendo.
Naquela madrugada, por volta das três horas, recebi uma mensagem enviada do celular dele por outra mulher, perguntando o que eu queria com ele.
Isso, por si só, talvez nem fosse o maior problema. O que realmente me incomodou foi a maneira como ele lidou com tudo depois. Ele disse que aquela mulher era a ex, mas a mensagem havia sido enviada às três da madrugada. Quando questionei como aquilo tinha acontecido, ele disse que não sabia. Também afirmou que iria se explicar, mas a explicação nunca veio.
Desde então, sempre que tento entender o que realmente aconteceu, ele desconversa. Ignora minhas perguntas, muda de assunto ou simplesmente se ausenta quando percebe que vou falar sobre isso. É como se, ao não responder, ele esperasse que o assunto desaparecesse sozinho.
E é justamente isso que mais me revolta.
Não é simplesmente a possibilidade de existir outra mulher. O que me revolta é sentir que não estão sendo honestos comigo. É a mentira, as contradições e, principalmente, a forma como minhas perguntas são tratadas como se não tivessem importância.
Também me revolta a maneira como ele se faz de desentendido, como se, evitando conversar e deixando o tempo passar, eu fosse simplesmente esquecer o que aconteceu.
Mas eu não quero uma relação em que precise insistir para ser ouvida, questionar repetidamente para obter uma resposta ou conviver com dúvidas que a outra pessoa se recusa a esclarecer.
Por isso, decidi me afastar.
Não porque eu tenha todas as respostas, mas porque já entendi algo que, para mim, é suficiente: eu não estou me sentindo ouvida, respeitada nem considerada dentro dessa situação. E não quero continuar em um lugar onde aquilo que sinto e aquilo que pergunto parecem não ter importância.
Thoughts
-
PermalinkVocê tinha acabado de apresentar ele pra sua família. Eles já sabem do afastamento ou isso ainda tá só com você?
-
PermalinkApresentar alguém pra família como sinal de que a coisa é séria me fez pensar em como esse passo pesa diferente pra cada um: pra quem apresenta é quase uma promessa, e às vezes pro outro é só um almoço. Dá pra ver que você escreveu isso já do outro lado da fogueira do título, com a decisão tomada.
-
PermalinkMensagem do celular dele às três da manhã e ele jura que não sabe como foi parar lá. Gente, essa desculpa tem mais idade que eu 😂
Related posts
-
A GAROTINHA RESISTENTE
Até onde o versículo bíblico sobre honrar pai e mãe pode se estender?
-
Cartas para o meu Pai.
Pai,
-
Antes de ser minha irmã, Você já era meu lar.
ANTES DE SER MINHA IRMÃ, VOCÊ JÁ ERA MEU LAR
-
O desespero ao nascer
Maravilhosa és tu minha princesa. Que por anos lutei por ti. Minha amada e eu já lutamos tanto por ti.
-
Uma criança que apanhou muito
Uma criança que apanhou muito
-
Uma dor muito humana.
Cresci até os quatro anos em uma família grande e cheia de vida: meus avós, dois tios, uma tia e minha mãe. Depois que minha mãe constituiu uma nova família, permaneci sendo criada pelos meus avós e…
-
rodoviária
vir deixar meu filho na rodoviária, hoje está uma noite de chuva intensa, me sinto feliz e triste feliz por ele ir por rio de janeiro fica com pai dele e triste pq eu sempre quis ter meu filho perto…