Gostei muito do corredor de colunas de ouro se perdendo no horizonte, com o lago flutuando no meio: parece cenário montado de propósito pra esses três, e a cortina no fim confirmou. Aposto que o Ciclo dos Sonhos começa com o primeiro escolhido, o que ficou sem beber. Obrigado por trazer a parte 2!
Manuscrito das três faces
Göttlicher Einfall (2)
In groups
Pensamento
Gostei muito do corredor de colunas de ouro se perdendo no horizonte, com o lago flutuando no meio: parece cenário montado de propósito pra esses três, e a cortina no fim confirmou. Aposto que o Ciclo dos Sonhos começa com o primeiro escolhido, o que fico
Conteúdo da publicação
Göttlicher Einfall (2)
Adentrando o centro do Boötes Void, na extremidade da região vazia do universo, manifestou-se uma das relíquias divinas de Deus: o espelho negro de obsidiana.
Saindo do espelho negro, o Rei de Preto surgiu. O rei que era rei sem ter povo ou coroa; o rei que não ia além de nada mais que o preto, o escuro.
Partindo junto ao Rei de Preto, um sorriso largo, frio e artificial, que nunca pertencera ao seu rosto, despontou.
O dado fora jogado e a escolha deveria ser feita. Assim que a decisão foi tomada, os escolhidos avançaram. Abrindo a porta branca, um rei os saudou.
Emergindo das profundezas, um vasto corredor de colunas de ouro sustentava, acima, o céu policromático. Ao centro, um lago flutuava sem gravidade e, de suas águas, um líquido amarelado de ouro cintilava. No horizonte, as colunas se perdiam como pontos no deserto.
『Esta é a geleia real: o último passo para a transcendência total!』 — declarou, estendendo a palma da mão para a passagem da grande geleia real.
Passo a passo, um a um em cada canto separado pelo espaço, receberam a geleia real — borbulhando, explodindo e voando para a convergência de cada borda, preenchendo um copo.
— Isto é o último passo, Grão-Mestre?
『Sim. Para cada um dos três, um copo deve ser tomado e bebido, dando, ao fim, o passo derradeiro da transcendência total.』
— …
Todos ficaram em silêncio, refletindo sobre suas palavras por horas até que, finalmente, um deles deu um passo à frente.
— Eu sempre considerei extraordinária uma
dádiva à qual eu jamais tocaria; mas agora, esta mesma dádiva surge à minha frente, a um toque de distância. Vamos logo! O que estamos esperando? Estamos diante do Santo Graal da fantasia…
— Compartilho do mesmo sentimento que você; mas, ainda assim… quais são os riscos que vêm com este poder, Grão-Mestre?
Abrindo um leve sorriso no rosto, o Grão-Mestre acenou com a cabeça em aprovação ao questionamento.
『Tua preocupação é uma criança razoável, possui fundamentos válidos. Para tuas dúvidas, aqui está a resposta: da força que vem com a ingestão da geleia real, grande autoridade te será concedida; mas pesado também será o fardo que carregarão.』
Com um olhar confuso, ele moveu os lábios:
— Quão grande será esta missão?
『O peso do céu jogado às tuas costas e a terra afundando os teus pés.』
— Eu… — mas, antes que pudesse fazer sua escolha, o terceiro avançou sem perguntas, agarrando o copo e bebendo até a última gota.
『Fizeste tua escolha.』
— Bleh… Amarga!
『Uma bebida preparada com sementes de cacau fermentadas, torradas e moídas, misturadas com água: uma bebida de guerreiros.』
E, mesmo receoso com o peso de tamanho fardo, o segundo escolhido deu um passo à frente. Tomando o copo, olhou com temor para o líquido roxo que se assemelhava ao vinho, levando-o cautelosamente ao encontro dos lábios. Parou por uma breve hesitação, mas logo tomou coragem e o bebeu de uma só vez.
— Hmm… Hã? Tem um sabor que eu não esperava.
— Como assim?
— Tem um tom amargo, mas ao mesmo tempo… Aaaaaaaaah!
Ambos os escolhidos caíram no chão.
Com a carne lacerada e a garganta seca, sentindo a dor pulsar em cada fibra do seu ser, eles experimentaram a agonia da morte. O sangue escorria tingindo o espaço de vermelho; tamanha era a dor que os gritos escapavam por suas bocas silenciosas — um som inaudível de puro sofrimento.
Quando as rachaduras se alastraram por todos os seus corpos, a escuridão engoliu suas consciências. Algo se aguçou em seus interiores: podiam sentir a pulsação de cada célula e músculo. O mundo tornou-se mais lento; este era o domínio de suas mentes. O tempo acelerou dez vezes mais rápido, expandindo a percepção.
Os músculos pulsavam, os tecidos se moviam e o sangue fluía nas veias: eles estavam finalmente livres das restrições do corpo mortal.
Como se um novo mundo tivesse se aberto, um pequeno santuário interno se revelou — um espaço mental rodeado por um oceano tranquilo que lhes trouxe paz.
Consciência… este é o meu domínio interno?
Não; para ser preciso, aquilo se tornara familiar. Em seu subconsciente, as mutações do corpo haviam sido assimiladas. A verdadeira consciência havia surgido.
Movendo o corpo sem parar, ele se desfez; mas, em determinado momento, a mente e o físico, antes separados, harmonizaram-se.
Uma obsessão que ultrapassa a consciência
— isso resolve o dilema.
Obsessão: o desejo unificado à vontade. Somente ao alcançar a unidade total através dessa fusão é que o verdadeiro eu se completa.
Retornando do encontro com o vazio — a ausência de tudo —, uma força vibrante e onipresente que permeia a existência jorrou, pulsando no cerne de cada célula e tecendo a forma de um poder jamais imaginado em bilhões de anos.
Com o abandono da casca terrena, libertaram-se das amarras da mortalidade, moldando formas através do plano dos sonhos, da vontade e do pensamento. A mente, agora unificada, tornou-se soberana.
Levantando-se das profundezas, surgiu algo além da compreensão humana. A vastidão do cosmos estendia-se à sua frente, infinita e implacável; bestas caminhavam carregando em seu cerne a missão do aguardo — a espera pelo retorno Dele.
Um rio sem fim de cores: esta foi a visão concedida ao terceiro escolhido. Dominado por dúvidas, o copo de mel reluzia em duas cores — amarelo e azul —, gradualmente substituídas por raios de luz de cinco cores: o elemento Metal (ouro-dourado), o elemento Madeira (ciano), o elemento Água (azul), o elemento Fogo (vermelho) e o elemento Terra (amarelo-terra). O cruzamento das cinco cores transformou o interior daqueles corpos. Cobertos por uma densa e violenta camada turbulenta, o caos dividiu-se em Yin-Yang, e o Yin-Yang nos cinco elementos, retrocedendo tudo ao vazio.
『Este pequeno mestre logo vos diz: o passado Assis contemplará, o passado a você o ditará e o presente Victor anotará… Eu já tive muitas vidas e nomes, assim como presenciei muitas coisas; mas hoje, a este mundo, deixo o meu testamento. Dúvidas sei que todos têm, mas entendam que, a este ponto, passado, presente e futuro convergem para um único centro. Os fluxos infinitos se unem em ramificações, espalhando-se como complexas e densas teias de aranha. As atitudes movidas pela vontade sem fim daqueles dotados de um instinto inerente e de um completo desapego e desprezo pelo mundo detêm aquilo que chamamos de potencial de transcendência — a chance de ir além da fronteira, escapar do ciclo e romper as dimensões, escalando passo a passo rumo ao trono que todos almejam: o trono dos céus! O trono pertence a (######); e assim, teu rancor contra ele se mantém de pé, mundo? Ou prefere que lhe chame de Yggdrasil?』
Como um clarão em meio à escuridão, uma presença que exalava toda a vida da criação manifestou-se sem forma física ou tangível — apenas um amontoado de vozes que se alternavam entre masculina, feminina e
infantil:
— Coisa estúpida… pecado!
— A punição deve ser applieda…
— Concordo.
『Humph… punido por dizer a verdade? Ódio movido por saudades ou ódio do pai que escolheu ceder ao próprio egoísmo e partiu? Bom, no fim, isso não importa para mim. Yggdrasil, você querendo ou não, o trono há muito tempo vazio será ocupado, minha amiga. Eu sei, eu sinto, eu vejo.』
— Eis um tolo, Noé Kass. O trono jamais será…
『Eu sou tua mente, aquele que observa. Mesmo diante de mil homens, ajoelho-me apenas a um. Não me insulte, Yggdrasil; eu sei porque vejo, e vejo a vinda daquele que ocupará o trono, retornando a criação de volta ao seu eixo original, retomando o impasse eterno entre os deuses criadores e realizando o Olgridru Abiss!』
Calada, em completo silêncio pelas ações do velho amigo, Yggdrasil pôde apenas partir de volta; e, junto dela, tudo desmoronou e aos poucos se desfez, retornando ao nada.
Preso à própria contemplação, o Grão-Mestre observou:
『Vazio: dita-se ser a ausência de tudo, o nada. Mas estas regiões mostram que o universo não é uniforme, mas organizado em uma teia cósmica. Para algo existir, uma ideia teve que surgir. Será este o segredo da criação? Tudo não passava de um quadro vazio até que um pensamento e uma ideia deram vida a tudo.』
Surgindo à sua frente, os três reis, quatro oradores e um visionário divino reuniram-se, aguardando o fim que logo veio: pacífico, calmo e indolor.
『E assim como em um teatro, o primeiro ato se encerra e a cortina do segundo ato se abre! Que comece o Ciclo dos Sonhos!』
Thoughts
-
PermalinkGostei muito do corredor de colunas de ouro se perdendo no horizonte, com o lago flutuando no meio: parece cenário montado de propósito pra esses três, e a cortina no fim confirmou. Aposto que o Ciclo dos Sonhos começa com o primeiro escolhido, o que ficou sem beber. Obrigado por trazer a parte 2!
-
PermalinkO que será que o destino aguarda os mortais que sofreram em meio dessa guerra.
Related posts
-
Capítulo IX — O Retorno ao Templo
A notícia da traição havia se espalhado por Varanasi, mas, para Amara, aquela vitória não significava o fim de sua jornada.
-
O Escravo
1- Escravidão Brasil, ano de 1872, Jorge era um homem negro, de 27 anos, escravo, filho de escravos. Coronel Marcos Venâncio, era um homem rude, para ele, seus escravos não eram gente, e sim…
-
A Segunda Primeira Vez...
Se o primeiro beijo é aguardar, E o segundo conhece quem deseja, Por que há em meu peito quem se veja Tão perdido quanto antes de te beijar?
-
Último Capítulo 21: Rotina
Após cinco dias do ataque, as aulas foram suspensas e o toque de recolher decretado. Os alunos permaneceram em seus alojamentos. O Exército de Ceres instalou um QG no pátio do Colégio s, ainda…
-
Capítulo 03: A cerimônia
Yal estava prestes a retrucar, ou melhor, assegurar a sua noiva que não teria amantes de sua parte. Felizmente, antes mesmo das palavras saírem gaguejadas, um dos guardas bateu na porta.
-
Capítulo 7: A Queda de Ceres I – A Lenda da Fome
A Queda de Ceres I – A Lenda da Fome
-
O Ódio é Nossa Energia - Parte 3
No dia Seguinte
-
A Cor Que Não Pode Ser Julgada.
Antes de você olhar para a minha pele, olhe para os meus olhos.