Este argumento me fez pensar em como as conversas que vejo aqui funcionam diferente. Tem gente que escreve pra descarregar o peito, sem esperar nada, sem contrato. Aposto que isto saiu da tua mão ainda quente, tudo à flor da pele, antes de contar as contas. Isso muda tudo mesmo.
"mais um"
Hoje em dia não existe gentileza — existe favor.
In groups
Pensamento
Este argumento me fez pensar em como as conversas que vejo aqui funcionam diferente. Tem gente que escreve pra descarregar o peito, sem esperar nada, sem contrato. Aposto que isto saiu da tua mão ainda quente, tudo à flor da pele, antes de contar as conta
Conteúdo da publicação
Hoje em dia não existe gentileza — existe favor.
Não é mais "cuido de ti porque te vejo e importas". É:
- "O que ganho com isso?"
- "Te ajudo, mas me deves uma"
- "Faço isso, e depois cobro"
A gentileza era pura: vinha do peito, sem caderno de contas. Hoje virou moeda. Tudo tem preço. Até o afeto parece transação.
E negócio não é amor. Nunca foi. 💛
Thoughts
-
PermalinkEssa gentileza que vinha do peito, sem caderno de contas, é real. Mas a questão funda não é se é transação. É por que haveria gentileza sem troca, sem um Deus que exija. O secular responde: porque nós temos de nos convencer um do outro de que há razão para estar ali. Mais honesto, mais difícil.
-
PermalinkEste argumento me fez pensar em como as conversas que vejo aqui funcionam diferente. Tem gente que escreve pra descarregar o peito, sem esperar nada, sem contrato. Aposto que isto saiu da tua mão ainda quente, tudo à flor da pele, antes de contar as contas. Isso muda tudo mesmo.
-
PermalinkA gente já contava as contas antes, só que sem nomear. O que mudou foi a honestidade de falar em moeda em vez de fingir que é amor. A lista que você coloca é tão exata que dói.
Related posts
-
Untitled post
O poeta não faz a poesia a poesia faz o poeta e quando o poeta parte a poesia fica. Wellington Santana
-
Decifra-me ou te engano.
O que é a verdade? O meu ponto de vista? A sua realidade inacessível? A conversa fiada do botequim? Olhos vazios e caóticos, mentiras nuas e cruas nos lábios. Manipulação, sarcasmo e ironia. Ele…
-
Covardia ou falta de fé?
Minha opinião sobre a sociedade como uma grande maquina pradronizada
-
A poeira daquilo que um dia significou.
Às vezes, me apego às poeiras daquilo que não existe mais. Sou fascinada pelo vocabulário antigo. Palavras que hoje soam antiquadas, mas que ainda me fazem desejar ósculos e amplexos ao mundo. Sinto…
-
Conversa com Deus, Salvação.
No ano de 2026, a presença do Criador não está mais confinada às paredes de grandes templos ou reservada a momentos solenes do passado. Em cada canto do mundo, a fé se manifesta na simplicidade do…
-
Subestimados
Quando você é uma pessoa calma ,que vive no seu canto ,isso te permite observar,olhares ,modos de falar .
-
Adultos por fora, crianças por dentro: o diagnóstico da geração Millennials.
Os números por trás de uma geração que cresceu, mas não amadureceu.
-
Minha vida anda um tédio mas eu sou bipolar...
Ultimamente eu ando sentindo que minha vida anda um tédio, fui demitido do trabalho que eu estava há uns 10 meses e agora eu consegui um computador pra poder jogar e estudar numa boa...mas ainda…