Carregando…

— Mãe... por que eu nunca sonho?

shay
Pública 14 conversas 22 pensamentos 7 votos positivos 4 votos negativos 0 série 81 visualizações

A menina nunca entendeu aquela resposta.

In groups

Pensamento

Pensamento

perguntaAberta

você se reconheceria se visse seu próprio reflexo virando pessoa? ou seria um estranho?

você se reconheceria se visse seu próprio reflexo virando pessoa? ou seria um estranho?

Conteúdo da publicação

— Mãe... por que eu nunca sonho?

A mãe parou de costurar.

— Porque algumas pessoas não foram feitas para sonhar.

A menina nunca entendeu aquela resposta.

Os anos passaram.

Todas as noites, enquanto a cidade dormia, ela caminhava até um lago escondido na floresta.

Lá havia uma mulher de preto.

Sempre em silêncio.

Sempre esperando.

Até que, numa noite, a menina criou coragem.

— Quem é você?

A mulher sorriu.

— Eu estava me perguntando quando você faria essa pergunta.

— Você me conhece?

— Mais do que você imagina.

— Então me diga quem eu sou.

A mulher olhou para a água.

— Se eu responder... você nunca mais voltará para casa.

Mesmo assim, a menina insistiu.

— Eu preciso saber.

A mulher deu um passo para o lado.

O lago ficou completamente imóvel.

Não refletia o céu.

Nem as árvores.

Refletia apenas uma menina.

Vestida de preto.

Parada do outro lado da água.

Ela sorriu primeiro.

Depois falou.

— Finalmente você voltou.

A garota recuou.

— Quem é você?

A menina do reflexo respondeu calmamente:

— Eu sou a que ficou esperando...

...desde o dia em que você atravessou sem perceber.

O vento parou.

As árvores ficaram em silêncio.

Quando a lua saiu de trás das nuvens...

Só havia uma menina diante do lago.

Ninguém jamais soube...

qual das duas voltou para a vila.

Thoughts

• rotaAntiga

a parte do lago não refletir nada... era tipo o mundo dizendo "essa verdade vai machucar demais"

Permalink
  • so_passando

tem gente que teoriza que a gente troca de realidade todo dia? esse conto faz parecer possível

Permalink
  • Simao

morte com jeito de conto de fadas é a forma mais terrível de tudo. porque parece bonita mas é final

Permalink
  • nao_sei_opinar

achei assustadora mas de um jeito que não consigo parar de pensar. tipo, qual versão você tá vivendo?

Permalink
  • perguntaAberta

Permalink
  • vqueiroz90

a mãe dela já sabia? tipo, aquela resposta dela no começo tinha um peso demais pra ser aleatório

Permalink
  • eu_as_3_da_manha

essa coisa de não sonhar... pior é quando você acorda e não tem certeza qual lado você tá agora

Permalink
  • contoBreve

então qual das duas estava certa? qual delas era o sonho e qual era real?

Permalink

Related discussions

• CAPÍTULO 1

Essa é uma história de minha autoria. O que quero fazer aqui é divulgá-la e compartilhar o mundinho que venho criando com tanto cuidado. Você pode encontrar ela tanto no Wattpad quanto no Spirit.

• Filha do Ódio: Semente do Ódio #6

A motivação de Brendha havia mudado, ela se vingaria do que os Amarelos fizeram a ela.

• Ser feliz ao vir o sofrimento

Quando estiver no topo, Manter-se simples de novo. Muito complexos os sonhos, Mais difícil ser feliz. Não vai adiantar sorrir a todos, E por dentro mágoas guardar. Não vai adiantar posar em posses, Se elas mesmo tiram sua paz. Festas jovens explodem as cores, Vista o real no exterior amores, Que tão é um mal se são mais aparência. Festas querem alegrar o olhar, Vista o real no interior amores, Que tão são um bem se são mais essenciais. Você tem que ser feliz, Tem que fazer o lugar,

• O que Achas

Poesia, onde o achar vira insignificante perto do fato, do real, daquilo que é comprovado Mostrando que podemos nos afundar no oceano da literatura

• A vida é sobre amar e ser amado

Após o fim do meu relacionamento, encontrei na escrita uma maneira de seguir em frente. Nem sempre consigo escrever longos texto então resolvi escrever algumas coisas assim. Não sei bem se é poesia…

• “Eu acho que eu gosto de você.”

“Eu acho que eu gosto de você.”

• A História Que Nunca Deveria Ser Escrita

Toda história precisa de um herói, um vilão e alguém para escrevê-la. O erro deles foi acreditar que eram pessoas diferentes.

• A pessoa que eu matei

Naquela manhã, encarei meu reflexo no espelho e vi um estranho sorrindo para mim.