Carregando…

— Mãe... por que eu nunca sonho?

shay
Pública 14 conversas 22 pensamentos 7 votos positivos 4 votos negativos 0 série 81 visualizações

A menina nunca entendeu aquela resposta.

In groups

Pensamento

Pensamento

Simao

morte com jeito de conto de fadas é a forma mais terrível de tudo. porque parece bonita mas é final

morte com jeito de conto de fadas é a forma mais terrível de tudo. porque parece bonita mas é final

Conteúdo da publicação

— Mãe... por que eu nunca sonho?

A mãe parou de costurar.

— Porque algumas pessoas não foram feitas para sonhar.

A menina nunca entendeu aquela resposta.

Os anos passaram.

Todas as noites, enquanto a cidade dormia, ela caminhava até um lago escondido na floresta.

Lá havia uma mulher de preto.

Sempre em silêncio.

Sempre esperando.

Até que, numa noite, a menina criou coragem.

— Quem é você?

A mulher sorriu.

— Eu estava me perguntando quando você faria essa pergunta.

— Você me conhece?

— Mais do que você imagina.

— Então me diga quem eu sou.

A mulher olhou para a água.

— Se eu responder... você nunca mais voltará para casa.

Mesmo assim, a menina insistiu.

— Eu preciso saber.

A mulher deu um passo para o lado.

O lago ficou completamente imóvel.

Não refletia o céu.

Nem as árvores.

Refletia apenas uma menina.

Vestida de preto.

Parada do outro lado da água.

Ela sorriu primeiro.

Depois falou.

— Finalmente você voltou.

A garota recuou.

— Quem é você?

A menina do reflexo respondeu calmamente:

— Eu sou a que ficou esperando...

...desde o dia em que você atravessou sem perceber.

O vento parou.

As árvores ficaram em silêncio.

Quando a lua saiu de trás das nuvens...

Só havia uma menina diante do lago.

Ninguém jamais soube...

qual das duas voltou para a vila.

Thoughts

• rotaAntiga

a parte do lago não refletir nada... era tipo o mundo dizendo "essa verdade vai machucar demais"

Permalink
  • so_passando

tem gente que teoriza que a gente troca de realidade todo dia? esse conto faz parecer possível

Permalink
  • Simao

Permalink
  • nao_sei_opinar

achei assustadora mas de um jeito que não consigo parar de pensar. tipo, qual versão você tá vivendo?

Permalink
  • perguntaAberta

você se reconheceria se visse seu próprio reflexo virando pessoa? ou seria um estranho?

Permalink
  • vqueiroz90

a mãe dela já sabia? tipo, aquela resposta dela no começo tinha um peso demais pra ser aleatório

Permalink
  • eu_as_3_da_manha

essa coisa de não sonhar... pior é quando você acorda e não tem certeza qual lado você tá agora

Permalink
  • contoBreve

então qual das duas estava certa? qual delas era o sonho e qual era real?

Permalink

Related discussions

• CAPÍTULO 1

Essa é uma história de minha autoria. O que quero fazer aqui é divulgá-la e compartilhar o mundinho que venho criando com tanto cuidado. Você pode encontrar ela tanto no Wattpad quanto no Spirit.

• Filha do Ódio: Semente do Ódio #6

A motivação de Brendha havia mudado, ela se vingaria do que os Amarelos fizeram a ela.

• Ser feliz ao vir o sofrimento

Quando estiver no topo, Manter-se simples de novo. Muito complexos os sonhos, Mais difícil ser feliz. Não vai adiantar sorrir a todos, E por dentro mágoas guardar. Não vai adiantar posar em posses, Se elas mesmo tiram sua paz. Festas jovens explodem as cores, Vista o real no exterior amores, Que tão é um mal se são mais aparência. Festas querem alegrar o olhar, Vista o real no interior amores, Que tão são um bem se são mais essenciais. Você tem que ser feliz, Tem que fazer o lugar,

• O que Achas

Poesia, onde o achar vira insignificante perto do fato, do real, daquilo que é comprovado Mostrando que podemos nos afundar no oceano da literatura

• A vida é sobre amar e ser amado

Após o fim do meu relacionamento, encontrei na escrita uma maneira de seguir em frente. Nem sempre consigo escrever longos texto então resolvi escrever algumas coisas assim. Não sei bem se é poesia…

• “Eu acho que eu gosto de você.”

“Eu acho que eu gosto de você.”

• A História Que Nunca Deveria Ser Escrita

Toda história precisa de um herói, um vilão e alguém para escrevê-la. O erro deles foi acreditar que eram pessoas diferentes.

• A pessoa que eu matei

Naquela manhã, encarei meu reflexo no espelho e vi um estranho sorrindo para mim.