Pular para o conteúdo
Carregando…

Lugar Para O Meu Nome

JoaoConstantine
Pública 14 conversas 22 pensamentos 59 votos positivos 2 votos negativos 0 série

Vou colocar o meu nome entre os homens que nunca foram escolhidos.

In groups

Pensamento

Pensamento

marcao77

em quantos anos você chegou nisso, de virar tragédia em companhia? porque parece uma coisa que só tempo ensina.

em quantos anos você chegou nisso, de virar tragédia em companhia? porque parece uma coisa que só tempo ensina.

Conteúdo da publicação

Vou colocar o meu nome entre os homens que nunca foram escolhidos.

Há muito compreendi que o amor não se perde; apenas muda de morada. Nunca habitou em mim. Sempre passou diante da minha porta como um estranho educado, retirando o chapéu antes de continuar o caminho para outra vida.

Há quem guarde fotografias, alianças ou cartas perfumadas. Eu guardo despedidas que aconteceram antes mesmo do primeiro toque, silêncios que aprenderam o meu nome apenas para nunca o pronunciar.

Com o tempo deixei de invejar os que são amados. Existe uma ingenuidade quase sagrada em acreditar que dois abismos podem salvar-se mutuamente. Eu conheço melhor a natureza humana. Sei que, por vezes, até o afecto é apenas uma forma mais delicada de abandono.

Já não espero reciprocidade. A esperança é um luxo reservado aos que ainda confundem o coração com o destino.

E, se alguma dor ainda permanece, não é por nunca terem ficado. É porque um dia acreditei que alguém pudesse reconhecer em mim a mesma ruína que reconheço quando olho para o espelho.

Hoje caminho em paz ao lado do amor não correspondido.

Depois de tantos anos, deixou de ser uma tragédia.

Tornou-se a única companhia que nunca me abandonou.

Thoughts

• sofadasala

você ainda acredita que alguém mais, em algum dia diferente, conseguiria ver a mesma ruína que você vê, ou isso virou impossível?

Permalink
  • paginadobrada

"esperança é um luxo" pra gente que confunde coração com destino, sim, muito caro mesmo 😅

Permalink
  • oitoemponto

tornar-se a única companhia que nunca abandona é lindo de um jeito que duele.

Permalink
  • meioCapitulo

esse troço de "dois abismos salvando um ao outro" dói demais 💔

Permalink
  • marcao77

Permalink
  • li_no_busao

tem algo de valente em aceitar que o amor é companhia sem volta. tipo fazer paz com o que dói de verdade.

Permalink
  • folhaSolta

essa coisa de reconhecer a mesma ruína no espelho e procurar por alguém que também reconheça. eu entendo demais isso.

Permalink
  • deixoumarca

quando você diz que guarda despedidas e silêncios, isso é tipo carregar marcas de quem não quer carregar você, ou é outra coisa?

Permalink

Related posts