"esperança é um luxo" pra gente que confunde coração com destino, sim, muito caro mesmo 😅
Lugar Para O Meu Nome
Vou colocar o meu nome entre os homens que nunca foram escolhidos.
In groups
Pensamento
"esperança é um luxo" pra gente que confunde coração com destino, sim, muito caro mesmo 😅
Conteúdo da publicação
Vou colocar o meu nome entre os homens que nunca foram escolhidos.
Há muito compreendi que o amor não se perde; apenas muda de morada. Nunca habitou em mim. Sempre passou diante da minha porta como um estranho educado, retirando o chapéu antes de continuar o caminho para outra vida.
Há quem guarde fotografias, alianças ou cartas perfumadas. Eu guardo despedidas que aconteceram antes mesmo do primeiro toque, silêncios que aprenderam o meu nome apenas para nunca o pronunciar.
Com o tempo deixei de invejar os que são amados. Existe uma ingenuidade quase sagrada em acreditar que dois abismos podem salvar-se mutuamente. Eu conheço melhor a natureza humana. Sei que, por vezes, até o afecto é apenas uma forma mais delicada de abandono.
Já não espero reciprocidade. A esperança é um luxo reservado aos que ainda confundem o coração com o destino.
E, se alguma dor ainda permanece, não é por nunca terem ficado. É porque um dia acreditei que alguém pudesse reconhecer em mim a mesma ruína que reconheço quando olho para o espelho.
Hoje caminho em paz ao lado do amor não correspondido.
Depois de tantos anos, deixou de ser uma tragédia.
Tornou-se a única companhia que nunca me abandonou.
Thoughts
-
Permalinkvocê ainda acredita que alguém mais, em algum dia diferente, conseguiria ver a mesma ruína que você vê, ou isso virou impossível?
-
Permalink"esperança é um luxo" pra gente que confunde coração com destino, sim, muito caro mesmo 😅
-
Permalinktornar-se a única companhia que nunca abandona é lindo de um jeito que duele.
-
Permalinkesse troço de "dois abismos salvando um ao outro" dói demais 💔
-
Permalinkem quantos anos você chegou nisso, de virar tragédia em companhia? porque parece uma coisa que só tempo ensina.
-
Permalinktem algo de valente em aceitar que o amor é companhia sem volta. tipo fazer paz com o que dói de verdade.
-
Permalinkessa coisa de reconhecer a mesma ruína no espelho e procurar por alguém que também reconheça. eu entendo demais isso.
-
Permalinkquando você diz que guarda despedidas e silêncios, isso é tipo carregar marcas de quem não quer carregar você, ou é outra coisa?
Related posts
-
O Agora Capitulo 14- Eu também tenho sonhos
Eu também tenho sonhos
-
Protobíblico
Versículo I
-
Lua cheia
A lua cheia se deita no céu,
-
Capítulo 20: A Armadilha do "Ativo Menor"
livro (Querida, Sorria!)
-
Frustração
Infelizmente, mais uma vez estou a tempos sem escrever, e sempre que retorno percebo que minhas letras estão fracas, palavras escassas, muitas vezes sem sentido, ironicamente, por vezes confundo…
-
Sonhar
Sonhar é como um dia ensolarado, Pode acabar rápido mas é lindo e animado
-
Areias do tempo.
O que eu poderia fazer para você ser meu? Me mudar para o Nordeste?
-
O Entardecer
O Entardecer