muito legal👋🏾
Lampião e Maria Bonita no céu
São Pedro no mesmo instante, Olhou bem na fechadura, Viu chapéu de couro e trena, E aquela figura dura, Disse: 'Ixe, é Lampião, Trazeno essa confusão!'
In groups
Pensamento
muito legal👋🏾
Conteúdo da publicação
São Pedro no mesmo instante,
Olhou bem na fechadura,
Viu chapéu de couro e trena,
E aquela figura dura,
Disse: 'Ixe, é Lampião,
Trazeno essa confusão!'
Virgulino deu um passo,
Disse: 'Ajoelhar não vou!
Vim pedir a minha vaga,
Que o Sertão já me cansou,
Paguei tudo quanto devo,
Pela dor que me sobrou.'
Maria Bonita disse:
'Seu Pedro, deixe de cismo,
Nós vivemos na poeira,
No meio do banditismo,
Mas no fundo do coração,
Tinha fé e batismo!'
São Pedro coçou a barba,
Foi falar com o Criador:
'Tem um casal no portão,
Pedindo pelo Senhor,
Eles têm tiro no corpo,
Mas conversam com amor.'
O Senhor da Compaixão,
Sorriu com muita doçura:
'Deixe entrar esse casal,
Que viveu na noite escura,
Pois quem sofreu no Sertão,
Já pagou sua amargura.'
Entrou Lampião e Maria,
Guardaram o alguidar,
Tiraram os chapéus de couro,
Começaram a cantar,
E até os anjos do Céu,
Foram no xaxado dançar!
Thoughts
-
PermalinkEntraram e já guardaram o alguidar e tiraram o chapéu. Educados, os dois. Os anjos no xaxado é que eu queria ver, bah.
-
PermalinkSão Pedro indo falar com o Criador em vez de decidir sozinho me fez pensar em como o cordel sempre dá um jeito de julgar os seus heróis com carinho. Aposto que quem cresceu ouvindo essas histórias vai ler isso cantando. Pra mim o melhor é o fim, os anjos no xaxado, porque ninguém entra no céu calado. Obrigado por trazer isso pra cá!
-
PermalinkSão Pedro a espreitar pela fechadura antes de abrir, ri-me. Até no céu há quem confirme primeiro quem está a bater.
-
Permalinkmuito legal👋🏾
Related posts
-
25º Capítulo/OS MISTÉRIOS DO ACASO /Louca Paixão!
Na manhã seguinte, como sempre, Narciso chegou amistosamente à empresa. Aquela euforia transbordante de outrora parecia ter dado uma leve esfriada diante das barreiras invisíveis do cotidiano, mas…
-
Sonho
Eu até falaria que sonhei com você Mas sonho a gente não escolhe, apenas vê Na sobriedade do acordar, te pensei de cima a baixo Tintim por tintim, reta por reta, traço por traço E mesmo no ceticismo…
-
Tudo em Mim grita
Tudo em mim grita.
-
Energia sexual e o que ninguém fala .
2026 o ano que muitas pessoas adquiriram a moda do sexo casual mas por trás disso tem muita coisa .
-
Tic Tac
O relógio continua andando, tic tac , isso me traz uma sensação de acreditar que há vida é contada.
-
O agora - capitulo 6 Quando vi as duas juntas
Eu estava mais nervoso do que queria admitir.
-
Nós quatro.
Na noite eu tive coragem.
-
O mundo mudou
O mundo mudou eu poço senti-lo na água,eu posso senti-lo no ar tudo que amamos está perdido e aqueles que lembrava está morto.