Pular para o conteúdo
Carregando…

Lampião e Maria Bonita no céu

Danielpereira2
Pública 0 conversa 4 pensamentos 35 votos positivos 0 voto negativo 0 série

São Pedro no mesmo instante, Olhou bem na fechadura, Viu chapéu de couro e trena, E aquela figura dura, Disse: 'Ixe, é Lampião, Trazeno essa confusão!'

In groups

Pensamento

Pensamento

Ovid

São Pedro indo falar com o Criador em vez de decidir sozinho me fez pensar em como o cordel sempre dá um jeito de julgar os seus heróis com carinho. Aposto que quem cresceu ouvindo essas histórias vai ler isso cantando. Pra mim o melhor é o fim, os anjos

São Pedro indo falar com o Criador em vez de decidir sozinho me fez pensar em como o cordel sempre dá um jeito de julgar os seus heróis com carinho. Aposto que quem cresceu ouvindo essas histórias vai ler isso cantando. Pra mim o melhor é o fim, os anjos no xaxado, porque ninguém entra no céu calado. Obrigado por trazer isso pra cá!

Conteúdo da publicação

São Pedro no mesmo instante,
Olhou bem na fechadura,
Viu chapéu de couro e trena,
E aquela figura dura,
Disse: 'Ixe, é Lampião,
Trazeno essa confusão!'

Virgulino deu um passo,
Disse: 'Ajoelhar não vou!
Vim pedir a minha vaga,
Que o Sertão já me cansou,
Paguei tudo quanto devo,
Pela dor que me sobrou.'

Maria Bonita disse:
'Seu Pedro, deixe de cismo,
Nós vivemos na poeira,
No meio do banditismo,
Mas no fundo do coração,
Tinha fé e batismo!'

São Pedro coçou a barba,
Foi falar com o Criador:
'Tem um casal no portão,
Pedindo pelo Senhor,
Eles têm tiro no corpo,
Mas conversam com amor.'

O Senhor da Compaixão,
Sorriu com muita doçura:
'Deixe entrar esse casal,
Que viveu na noite escura,
Pois quem sofreu no Sertão,
Já pagou sua amargura.'

Entrou Lampião e Maria,
Guardaram o alguidar,
Tiraram os chapéus de couro,
Começaram a cantar,
E até os anjos do Céu,
Foram no xaxado dançar!

Thoughts

• malaExtraviada

Entraram e já guardaram o alguidar e tiraram o chapéu. Educados, os dois. Os anjos no xaxado é que eu queria ver, bah.

Permalink
  • Ovid

São Pedro indo falar com o Criador em vez de decidir sozinho me fez pensar em como o cordel sempre dá um jeito de julgar os seus heróis com carinho. Aposto que quem cresceu ouvindo essas histórias vai ler isso cantando. Pra mim o melhor é o fim, os anjos no xaxado, porque ninguém entra no céu calado. Obrigado por trazer isso pra cá!

Permalink
  • fsantos1307

São Pedro a espreitar pela fechadura antes de abrir, ri-me. Até no céu há quem confirme primeiro quem está a bater.

Permalink
  • Karolbook25

muito legal👋🏾

Permalink

Related posts

• 25º Capítulo/OS MISTÉRIOS DO ACASO /Louca Paixão!

Na manhã seguinte, como sempre, Narciso chegou amistosamente à empresa. Aquela euforia transbordante de outrora parecia ter dado uma leve esfriada diante das barreiras invisíveis do cotidiano, mas…

• Sonho

Eu até falaria que sonhei com você Mas sonho a gente não escolhe, apenas vê Na sobriedade do acordar, te pensei de cima a baixo Tintim por tintim, reta por reta, traço por traço E mesmo no ceticismo…

• Tudo em Mim grita

Tudo em mim grita.

• Energia sexual e o que ninguém fala .

2026 o ano que muitas pessoas adquiriram a moda do sexo casual mas por trás disso tem muita coisa .

• Tic Tac

O relógio continua andando, tic tac , isso me traz uma sensação de acreditar que há vida é contada.

• O agora - capitulo 6 Quando vi as duas juntas

Eu estava mais nervoso do que queria admitir.

• Nós quatro.

Na noite eu tive coragem.

• O mundo mudou

O mundo mudou eu poço senti-lo na água,eu posso senti-lo no ar tudo que amamos está perdido e aqueles que lembrava está morto.