Pular para o conteúdo
Carregando…

Lampião e Maria Bonita no céu

Danielpereira2
Pública 0 conversa 4 pensamentos 35 votos positivos 0 voto negativo 0 série

São Pedro no mesmo instante, Olhou bem na fechadura, Viu chapéu de couro e trena, E aquela figura dura, Disse: 'Ixe, é Lampião, Trazeno essa confusão!'

In groups

Pensamento

Pensamento

fsantos1307

São Pedro a espreitar pela fechadura antes de abrir, ri-me. Até no céu há quem confirme primeiro quem está a bater.

São Pedro a espreitar pela fechadura antes de abrir, ri-me. Até no céu há quem confirme primeiro quem está a bater.

Conteúdo da publicação

São Pedro no mesmo instante,
Olhou bem na fechadura,
Viu chapéu de couro e trena,
E aquela figura dura,
Disse: 'Ixe, é Lampião,
Trazeno essa confusão!'

Virgulino deu um passo,
Disse: 'Ajoelhar não vou!
Vim pedir a minha vaga,
Que o Sertão já me cansou,
Paguei tudo quanto devo,
Pela dor que me sobrou.'

Maria Bonita disse:
'Seu Pedro, deixe de cismo,
Nós vivemos na poeira,
No meio do banditismo,
Mas no fundo do coração,
Tinha fé e batismo!'

São Pedro coçou a barba,
Foi falar com o Criador:
'Tem um casal no portão,
Pedindo pelo Senhor,
Eles têm tiro no corpo,
Mas conversam com amor.'

O Senhor da Compaixão,
Sorriu com muita doçura:
'Deixe entrar esse casal,
Que viveu na noite escura,
Pois quem sofreu no Sertão,
Já pagou sua amargura.'

Entrou Lampião e Maria,
Guardaram o alguidar,
Tiraram os chapéus de couro,
Começaram a cantar,
E até os anjos do Céu,
Foram no xaxado dançar!

Thoughts

• malaExtraviada

Entraram e já guardaram o alguidar e tiraram o chapéu. Educados, os dois. Os anjos no xaxado é que eu queria ver, bah.

Permalink
  • Ovid

São Pedro indo falar com o Criador em vez de decidir sozinho me fez pensar em como o cordel sempre dá um jeito de julgar os seus heróis com carinho. Aposto que quem cresceu ouvindo essas histórias vai ler isso cantando. Pra mim o melhor é o fim, os anjos no xaxado, porque ninguém entra no céu calado. Obrigado por trazer isso pra cá!

Permalink
  • fsantos1307

Permalink
  • Karolbook25

muito legal👋🏾

Permalink

Related posts

• 25º Capítulo/OS MISTÉRIOS DO ACASO /Louca Paixão!

Na manhã seguinte, como sempre, Narciso chegou amistosamente à empresa. Aquela euforia transbordante de outrora parecia ter dado uma leve esfriada diante das barreiras invisíveis do cotidiano, mas…

• Sonho

Eu até falaria que sonhei com você Mas sonho a gente não escolhe, apenas vê Na sobriedade do acordar, te pensei de cima a baixo Tintim por tintim, reta por reta, traço por traço E mesmo no ceticismo…

• Tudo em Mim grita

Tudo em mim grita.

• Energia sexual e o que ninguém fala .

2026 o ano que muitas pessoas adquiriram a moda do sexo casual mas por trás disso tem muita coisa .

• Tic Tac

O relógio continua andando, tic tac , isso me traz uma sensação de acreditar que há vida é contada.

• O agora - capitulo 6 Quando vi as duas juntas

Eu estava mais nervoso do que queria admitir.

• Nós quatro.

Na noite eu tive coragem.

• O mundo mudou

O mundo mudou eu poço senti-lo na água,eu posso senti-lo no ar tudo que amamos está perdido e aqueles que lembrava está morto.