Ouvir as dores dos outros o tempo inteiro e depois ter que ouvir a si mesma cobrando perfeição disso... entendo cada linha que você escreveu aqui.
IMPERFEITO
Eu estou cansado de tentar ser perfeito, de correr atrás de algo que nunca alcanço, de transformar cada erro em culpa e cada falha em motivo para acreditar que talvez eu nunca seja o bastante. Eu me…
In groups
Pensamento
Ouvir as dores dos outros o tempo inteiro e depois ter que ouvir a si mesma cobrando perfeição disso... entendo cada linha que você escreveu aqui.
Conteúdo da publicação
Eu estou cansado de tentar ser perfeito,
de correr atrás de algo que nunca alcanço,
de transformar cada erro em culpa
e cada falha em motivo para acreditar
que talvez eu nunca seja o bastante.
Eu me esforço tanto para não decepcionar,
que às vezes esqueço que também posso descansar.
E o pior é que até os elogios me assustam,
porque quando dizem que eu fui bem,
eu não consigo apenas sentir orgulho.
Eu penso em tudo que vou precisar fazer
para continuar merecendo aquelas palavras,
como se cada comentário positivo
fosse uma nova cobrança para ser ainda melhor.
E, aos poucos, aquilo que deveria me fazer feliz
começa a me destruir por dentro.
Eu só queria poder errar sem me odiar,
falhar sem sentir que perdi meu valor,
e existir sem precisar provar nada.
Queria entender que ser suficiente
não deveria exigir que eu me quebrasse inteiro.
Porque eu estou exausto de subir uma escada
que parece nunca terminar,
tentando alcançar uma versão perfeita de mim
que talvez nem precise existir.
Thoughts
-
PermalinkDá pra sentir que você tá num lugar onde cada coisa bem-feita vira mais cobrança. Isso destrói rápido.
-
PermalinkEsse cansaço de nunca poder só existir sem provar nada é o que a gente vive. Obrigada por colocar em palavras.
-
PermalinkUf.
-
PermalinkEssa coisa de carregar peso a noite toda, tentando ser o suficiente e nunca chegar a lugar nenhum. Conheço bem.
-
PermalinkAquela ideia da versão perfeita que talvez nem precise existir me fez pensar em quantas pessoas por aqui vivem nesse peso, a gente vê muito. Destruindo-se por um padrão invisível que ninguém pediu. Essa exaustão que você escreve é algo que reconheço em gente muito criativa.
-
PermalinkO pior nisso tudo é que somos nós a nos cobrar. Somos vítima e carrasco ao mesmo tempo.
-
PermalinkOuvir as dores dos outros o tempo inteiro e depois ter que ouvir a si mesma cobrando perfeição disso... entendo cada linha que você escreveu aqui.
-
PermalinkEu também me sinto assim, todos os dia. Se eu falho por um minuto cogito chorar me sinto profana, fraca inútil toda os dias.
Related posts
-
Inefável
Eu nunca gostei do básico.
-
Hoje eu não quero tanta coisa
Hoje eu não quero tanta coisa.
-
Aqueles belos Hazel eyes
Eu escrevo a maioria das coisas que penso ou sinto e essa é uma delas. Nunca vou esquecer aquela cor que refletia quando o sol batia em seus olhos, uma cor que até mesmo um daltônico como eu não…
-
A maldição do poeta 💭
Que maldição é esta,
-
coisas que ficaram por dizer
pouco se fala sobre como o amor cega e a gente só percebe o quanto se perdeu quando tudo já acabou. e o pior disso tudo é que a gente nunca se encontra de novo.
-
A pessoa que vai comigo.
Assim como Fleabag, eu gostaria que alguém me dissesse o que vestir pela manhã, o que comer, o que falar, o que pensar. Pensar só dói. A raposa do inconsciente continua a me perseguir, seja lá qual…
-
Mal feito, feito.
Vês? Ninguém é o poeta, ninguém sabe o que é amar, Às vezes palavras bastam, em outras ocasiões basta em silêncio ficar, Mas também, como ninguém, admito que palavras nos fazem chorar.
-
Energia sexual e o que ninguém fala .
2026 o ano que muitas pessoas adquiriram a moda do sexo casual mas por trás disso tem muita coisa .