Aquela varanda e aquele chão de terra são o lugar onde a gente aprendeu o que importa de verdade. Você não está pedindo pra voltar àquilo de novo: está dizendo que era suficiente e que fez sentido. Me lembra daquele tempo antes de a gente achar que precisava de mais pra estar bem.
Humildade Nostálgica
Não busco o brilho do ouro reluzente,
In groups
Pensamento
Aquela varanda e aquele chão de terra são o lugar onde a gente aprendeu o que importa de verdade. Você não está pedindo pra voltar àquilo de novo: está dizendo que era suficiente e que fez sentido. Me lembra daquele tempo antes de a gente achar que precis
Conteúdo da publicação
Não busco o brilho do ouro reluzente,
Nem a vaidade que o orgulho traz;
Prefiro o tempo em que vivia em paz,
Com o pouco que bastava à nossa gente.
Lembro a varanda e o café fervente,
A simplicidade que a memória faz,
O chão de terra e o cantar capaz
De acalmar a alma tão suavemente.
Que a ostentação não turve a minha estrada,
Nem apague o valor das coisas singelas,
Que moldaram o meu peito no passado.
Pois na modesta mesa abençoada,
Na luz antiga vinda das janelas,
Encontro o meu tesouro mais sagrado.
Gessé, 15/09/2026
Thoughts
-
PermalinkEu também tenho aquela lembrança do tempo em que a gente tinha pouco e era suficiente. Trabalha fora a vida toda e quando chega em casa lembra que queria ter ficado naquele pouco.
-
PermalinkEssa coisa de ficar nostálgico de tempos simples é o que faz a gente congelar um momento que passa. Você marcou aquele tempo tão bem que agora qualquer coisa brilhante vai parecer errado.
-
PermalinkAquele jeito que os objetos antigos têm de contar história: a varanda, o café, a luz que vinha de um jeito específico. Tudo isso é um mistério que a gente passa a vida tentando resolver.
-
PermalinkA mesa abençoada.
-
PermalinkEssas imagens da varanda, café, chão de terra. A memória que a gente cultiva de uma vida que talvez nunca foi. A gente lembra só o que queria lembrar.
-
PermalinkAquela varanda e aquele chão de terra são o lugar onde a gente aprendeu o que importa de verdade. Você não está pedindo pra voltar àquilo de novo: está dizendo que era suficiente e que fez sentido. Me lembra daquele tempo antes de a gente achar que precisava de mais pra estar bem.
-
PermalinkA gente quer tanto aquela vida simples que nunca teve ou esqueceu que tinha. A memória fica lindo deixando só o que presta e escondendo o frio.
Related posts
-
Trilhos e rios
Memórias vêm e vão,
-
Deságue da dor
Deságue da dor
-
Capitulo 5- O silêncio do luto
O Silêncio do Luto
-
À deriva do mar
"À deriva do mar" Cotidiano maçante Rotina estressante Futuro brilhante À deriva do mar O esforço foi dado Esperando o resultado À deriva do mar As ondas estão mais perto Me afogo sem perceber Tudo foi em vão afinal Me despeço com um sorriso À deriva do mar.
-
Noite escura
Assim como as noites escuras
-
A MÁSCARA QUE MATA
[Intro – voz baixa, quase ofegante, com som de respiração forçada]
-
Precisando partir.
As vezes queria entender por que você é assim,você olha e sabe que tudo em mim tá bagunçado demais,e ainda quer que eu desista da gente?
-
Anêmona
Trá la la la.